O ESTUDO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
PUBLICAÇÕES EM PERIÓDICOS DE 2017 A 2022
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v23n1.p20-32Palavras-chave:
Ensino de Matemática, História da Matemática, Sequências Numéricas.Resumo
O presente trabalho aborda uma investigação referente ao estudo de sequências numéricas para o ensino de Matemática, com base nas publicações ocorridas em pouco mais de cinco anos em periódicos com o texto em português. Desse modo, foram encontrados 35 artigos, elencando a escassez desses trabalhos na literatura. A consequência desse fato pode estar interligada ao processo de formação inicial de professores, por não apresentar ações voltadas às práticas pedagógicas de ensino de Matemática, bem como o estudo de conteúdos de História da Matemática. A partir deste estudo, busca-se elencar a relevância de produções acadêmicas voltadas à abordagem do ensino de Matemática, tendo em vista a importância do estudo de sequências numéricas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.