• Resumo

    Potencialidades dos jogos eletrônicos para o Ensino de Sociologia

    Data de publicação: 16/06/2025

    Os jogos eletrônicos apresentaram um enorme crescimento nas últimas duas décadas, o
    que é evidenciado pelo número massivo de jogadores, bem como pelas quantias exorbitantes de
    dinheiro movimentadas anualmente pela indústria de games ao redor do globo. Hoje, cinco décadas
    após o seu surgimento, os videogames estão no centro da cultura pop. Desse modo, diante do
    papel central que os games ocupam nas sociedades contemporâneas, como produtos simbólicos
    consumidos por pessoas das mais diversas realidades socioeconômicas e culturais, este artigo tem
    por objetivo refletir sobre as potencialidades do uso dos videogames ao ensino de sociologia. Mais
    precisamente, o intuito foi refletir sobre como professores de sociologia podem usar os jogos para
    abordar temas presentes nos currículos da disciplina.

Revista Contrapontos

A CONTRAPONTOS é uma publicação reconhecida pela área da Educação, seriada, arbitrada e dirigida prioritariamente a uma comunidade acadêmico-científica. Vem circulando nacionalmente desde 2001.

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