CINEMA, ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA E ENSINO DE DIREITO: REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁXIS EDUCACIONAL EMANCIPATÓRIA

Autores

  • Luiza Liene Bressan UNIBAVE
  • Marioly-Oze Mendes UNIBAVE

DOI:

https://doi.org/10.14210/rdp.v7n3.p2158-2174

Palavras-chave:

cinema, metodologias de ensino, argumentação.

Resumo

A proposta deste estudo é apresentar uma prática metodológica desenvolvida nas disciplinas de Teoria do Direito e Linguagem e Redação Jurídica, utilizando o cinema como ferramenta para desenvolver o aprendizado da argumentação. Para tanto, utilizou-se a técnica do júri simulado, após a apresentação de um filme. A atividade envolveu duas turmas de acadêmicos ingressantes no curso de Direito. A pesquisa foi qualitativa, pois trabalha com valores, crenças, representações, hábitos, atitudes e opiniões que foram manifestadas antes, durante e após a realização da atividade.

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Como Citar

BRESSAN, L. L.; MENDES, M.-O. CINEMA, ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA E ENSINO DE DIREITO: REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁXIS EDUCACIONAL EMANCIPATÓRIA. Revista Eletrônica Direito e Política, [S. l.], v. 7, n. 3, p. 2158–2174, 2014. DOI: 10.14210/rdp.v7n3.p2158-2174. Disponível em: https://periodicos.univali.br/index.php/rdp/article/view/5578. Acesso em: 7 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos