• Resumo

    O Turismo, a Hotelaria e as Tecnologias Digitais

    Data de publicação:
    Em relação às ferramentas e estratégias utilizadas pelos hotéis na web, é importante que estas sejam adequadas ao mercado turísticos para que assim se possa obter sucesso através das novas tecnologias, pois quando bem elaborados e desenvolvidos de maneira correta, os hotéis conseguirão agregar valor aos serviços de hospedagem, tornando-se mais competitivos. As perspectivas de utilização e consumo através da web relacionadas com o setor hoteleiro crescerão ainda mais nos próximos anos, porém a qualidade da informação disponível torna-se um diferencial em relação aos concorrentes em virtude da quantidade de sites na web e da exigência cada vez maior por parte dos consumidores. Palavras-chave: Web (Sistema de recuperação da informação), Concorrência, Estratégia.

Turismo: Visão e Ação

A Turismo: Visão e Ação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria - Mestrado e Doutorado, é um periódico científico de publicação no sistema de fluxo contínuo, interdisciplinar e de alcance internacional, classificada, segundo os critérios Qualis/CAPES (2017-2020), como 'A3' na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. Registrada no ISSN sob o número 1983-7151, a Turismo: Visão e Ação iniciou suas atividades em 1998 com publicações impressas, nas versões inglês e português. Em 2008, transformou-se em publicação On-Line, com alcance maior do público interessado, mantendo como política de ser um periódico de acesso aberto e sem cobranças de taxas de submissão e acesso aos artigos. A Turismo: Visão e Ação (TVA) possui como título abreviado do periódico Tur., Visão e Ação, usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

Access journal