• Resumo

    Projetos Interdisciplinares Como uma Proposta Pedagógica: caso do Curso de Turismo e Hotelaria – UNIVALI / SC

    Data de publicação:
    O Ensino Superior em Turismo e Hotelaria passa atualmente por crescentes mudanças no seu cenário “ensino-mercado”, uma vez que o número de cursos nesta área se expande consideravelmente, muitas vezes, deixando de exercer o projeto pedagógico no seu sentido mais amplo. Neste contexto, há cursos no país - e entre estes, o objeto de estudo desse artigo, o Curso de Turismo e Hotelaria da UNIVALI / SC, o qual está inserido no processo da interdisciplinaridade em toda a sua matriz curricular, mas especialmente no seu projeto mais significativo que vem a ser o PIMH – Projeto Interdisciplinar do Módulo Hoteleiro. O referido projeto foi criado pelo corpo docente do curso há 04 (quatro) anos, se tornando um diferencial entre os demais cursos de turismo e hotelaria da região e do país, visando transpor os limites da educação e mercado de trabalho, através do exercício da interdisciplinaridade e do espírito empreendedor. Palavras-chave: Turismo; Hotelaria; Educação, Interdisciplinaridade.

Turismo: Visão e Ação

A Turismo: Visão e Ação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria - Mestrado e Doutorado, é um periódico científico de publicação no sistema de fluxo contínuo, interdisciplinar e de alcance internacional, classificada, segundo os critérios Qualis/CAPES (2017-2020), como 'A3' na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. Registrada no ISSN sob o número 1983-7151, a Turismo: Visão e Ação iniciou suas atividades em 1998 com publicações impressas, nas versões inglês e português. Em 2008, transformou-se em publicação On-Line, com alcance maior do público interessado, mantendo como política de ser um periódico de acesso aberto e sem cobranças de taxas de submissão e acesso aos artigos. A Turismo: Visão e Ação (TVA) possui como título abreviado do periódico Tur., Visão e Ação, usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

Access journal