• Resumo

    AGÊNCIAS DE VIAGENS: DESAFIOS DE UM MERCADO EM REESTRUTURAÇÃO

    Data de publicação:
    A distribuição do produto turístico tem mudado nas últimas décadas. O avanço tecnológico e a liberalização dos mercados transformaram o mercado e têm imposto aos empreendimentos turísticos grandes desafios para remodelar suas empresas, alterando o foco de atuação da organização ou mesmo o de todo um setor. Fenômenos atuais marcantes como o comércio eletrônico e a desintermediação provocam profundos impactos nas atividades das agências de viagens, gerando, ao mesmo tempo, ameaças e oportunidades. Neste trabalho são discutidas as perspectivas e desafios dos dois tipos de agências mais presentes no mercado brasileiro: as agências emissivas e as agências receptivas. Serão observadas as questões econômicas, mercadológicas, tecnológicas políticas e éticas que desafiam essas empresas. Palavras-chaves: Agências de viagens, Tendências, Turismo

Turismo: Visão e Ação

A Turismo: Visão e Ação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria - Mestrado e Doutorado, é um periódico científico de publicação no sistema de fluxo contínuo, interdisciplinar e de alcance internacional, classificada, segundo os critérios Qualis/CAPES (2017-2020), como 'A3' na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. Registrada no ISSN sob o número 1983-7151, a Turismo: Visão e Ação iniciou suas atividades em 1998 com publicações impressas, nas versões inglês e português. Em 2008, transformou-se em publicação On-Line, com alcance maior do público interessado, mantendo como política de ser um periódico de acesso aberto e sem cobranças de taxas de submissão e acesso aos artigos. A Turismo: Visão e Ação (TVA) possui como título abreviado do periódico Tur., Visão e Ação, usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

Access journal