AS REGIÕES DE VALORAÇÃO ONTOJURÍDICA E OS MAPAS CONCEITUAIS COMO RECURSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO DIREITO PENAL

Autores

  • Hélio Luiz Fonseca Moreira Faculdade de Direito/UFPA
  • Fátima Cristina da Costa Pessoa Faculdade de Direito/UFPA

DOI:

https://doi.org/10.14210/nej.v22n1.p99-129

Palavras-chave:

conduta, regiões de valoração ontojurídica, referentes de valoração, mapas conceituais.

Resumo

O presente artigo aborda os conceito de Regiões de Valoração Ontojurídica e Referentes de Valoração por meio de mapas conceituais para demonstrar que a articulação entre esses constructos pode configurar-se em recurso de ensino e aprendizagem capaz de tornar mais evidente a análise da conduta típica, suas circunstâncias e sanção correlata, bem como conferir maior visibilidade à integração conceitual do conceito analítico de crime.

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Publicado

2017-04-28

Como Citar

MOREIRA, H. L. F.; PESSOA, F. C. da C. AS REGIÕES DE VALORAÇÃO ONTOJURÍDICA E OS MAPAS CONCEITUAIS COMO RECURSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO DIREITO PENAL. Novos Estudos Jurí­dicos, Itajaí­ (SC), v. 22, n. 1, p. 99–129, 2017. DOI: 10.14210/nej.v22n1.p99-129. Disponível em: https://periodicos.univali.br/index.php/nej/article/view/10634. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos