O PODER DE INFLUÊNCIA DOS ALGORITMOS NO COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS EM REDES SOCIAIS E APLICATIVOS
DOI:
https://doi.org/10.14210/nej.v26n1.p312-329Palavras-chave:
Algoritmos, Comportamento, Mídias sociais, Aplicativos, Sociedade da informação.Resumo
O presente artigo visa analisar o comportamento dos usuários da Internet, considerando sua inserção no mundo tecnológico. A ausência de proteção de dados e a mineração destes, a insubsistência da privacidade, hiperexposição de intimidade são efeitos nefastos observados na modernidade, decorrentes do acesso em massa à tecnologia e da busca incessante pela lucratividade. As circunstâncias ora vivenciadas são graves e denota-se que o Direito, dentro de suas limitações burocráticas e deliberativas sequer consegue acompanhar os fatos e as relações que demandam salvaguarda. Desta forma, a presente pesquisa será bibliográfica, de método hipotético-dedutivo, e buscará características das redes e seus principais modelos para permitir a identificação das redes sociais ao respectivo modelo de negócios. No tocante a relação usuário-empresa, será abordada a influência dos algoritmos nas tomadas de decisão dos usuários, para ao final, demonstrar a responsabilidade dos algoritmos nos impulsos de maus comportamentos dos usuários de redes sociais e aplicativosDownloads
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