Reflexões sobre o Impacto da Cibercultura nas Concepções Tradicionais de Educação

Autores

  • Janete Rosa Martins e Luiz Paulo Zeifert Univali

DOI:

https://doi.org/10.14210/nej.v9n2.p369-386

Resumo

O presente artigo tem como orientação o enfoque com relação, às mudanças ocorridas na área da educação e que envolvem uma nova concepção de escola, novas formas de saberes e as principais decorrências que envolvem o adquirir e transmitir conhecimentos a partir dessa nova realidade, ou seja, da cibercultura. Em outro plano, densificar uma postura crítica no que se refere às possibilidades das novas tecnologias no campo educacional e formular questionamentos sobre o seu impacto nos papéis tradicionais desenvolvidos pelos agentes pedagógicos.

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Publicado

2008-10-14

Como Citar

ZEIFERT, J. R. M. e L. P. Reflexões sobre o Impacto da Cibercultura nas Concepções Tradicionais de Educação. Novos Estudos Jurí­dicos, Itajaí­ (SC), v. 9, n. 2, p. 369–386, 2008. DOI: 10.14210/nej.v9n2.p369-386. Disponível em: https://periodicos.univali.br/index.php/nej/article/view/369. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos