• Resumo

    POLÍTICAS PÚBLICAS EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

    Data de publicação: 26/11/2018

    As tecnologias estão presentes na vida cotidiana de uma grande
    parte da população mundial, a sociedade foi se transformando em razão
    delas e consequentemente influenciando no ensino. A escola necessita ensinar
    a respeito das tecnologias e seus usos, a chamada alfabetização tecnológica
    para o seu bom uso e que favoreça a autoaprendizagem dos estudantes.
    As diferentes políticas públicas têm promovido há algumas décadas
    acesso à informática na educação, por meio de diferentes ações, entre eles:
    laboratórios de informática, seminários, concursos, formações continuadas
    para profissionais de escolas públicas, entre outras. Dessa forma, percebese
    que a escola, apesar das diferentes políticas públicas promovidas, ainda
    se exime de seu papel social, não proporcionando a fluência tecnológica
    dos estudantes e, muito menos, ensinando-os a utilizar as diferentes
    tecnologias para a promoção da autoaprendizagem, embora se saiba que
    elas ainda aconteçam de forma não efetiva e precária na maioria dos
    estabelecimentos de ensino em função de deficiências em sua implementação.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais, Volume 12, Número 1 - Janeiro a Junho de 2025

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

 

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