• Resumo

    MÓDULOS AUTOINSTRUCIONAIS SOBRE COVID-19 NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: : CONTRIBUIÇÕES PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

    Data de publicação: 24/07/2023

    A contribuição dos módulos COVID-19 disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema único de Saúde (AVASUS), para o aperfeiçoamento dos profissionais de saúde no enfrentamento da pandemia de COVID-19, pode ser compreendida a partir da avaliação dos módulos autoinstrucionais mais buscados e o avanço dos conteúdos apresentados. O estudo irá responder a seguinte questão: Qual a contribuição dos módulos COVID-19 do AVASUS para profisssionais no enfrentamento da pandemia? Trata-se de um estudo metodológico, desenvolvido   na plataforma AVASUS. Foi aplicado um questionário dividido, dados foram tabulados em planilhas e apresentados em tabelas. Como resultados, foram analisados 21 módulos sobre COVID-19 voltados para profissionais de saúde disponíveis no AVASUS, lançados nessa plataforma desde 11/03/2020 até 18/01/2021,do primeiro ao último módulo disponibilizado.Sobre a caracterização do curso, foram apresentados em tabela:Título do módulo; carga horária do curso; data de disponibilização no AVASUS; número de alunos matriculados; número de avaliações. Foram analisadas as contribuições para o processo ensino/aprendizagem a partir do eixo temático e recursos do módulo. O estudo concluiu que o ensino à distância foi fundamental para a capacitação de profissionais no enfrentamento da pandemia e que a velocidade de lançamento de módulos diminuiu o número de recursos de mídia utilizados, apesar da variedade de temáticas.

  • Referências

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Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

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