• Resumo

    POLÍTICAS PÚBLICAS EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

    Data de publicação: 26/11/2018

    As tecnologias estão presentes na vida cotidiana de uma grande
    parte da população mundial, a sociedade foi se transformando em razão
    delas e consequentemente influenciando no ensino. A escola necessita ensinar
    a respeito das tecnologias e seus usos, a chamada alfabetização tecnológica
    para o seu bom uso e que favoreça a autoaprendizagem dos estudantes.
    As diferentes políticas públicas têm promovido há algumas décadas
    acesso à informática na educação, por meio de diferentes ações, entre eles:
    laboratórios de informática, seminários, concursos, formações continuadas
    para profissionais de escolas públicas, entre outras. Dessa forma, percebese
    que a escola, apesar das diferentes políticas públicas promovidas, ainda
    se exime de seu papel social, não proporcionando a fluência tecnológica
    dos estudantes e, muito menos, ensinando-os a utilizar as diferentes
    tecnologias para a promoção da autoaprendizagem, embora se saiba que
    elas ainda aconteçam de forma não efetiva e precária na maioria dos
    estabelecimentos de ensino em função de deficiências em sua implementação.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

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