• Resumen

    POLÍTICAS PÚBLICAS EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

    Published date: 26/11/2018

    As tecnologias estão presentes na vida cotidiana de uma grande
    parte da população mundial, a sociedade foi se transformando em razão
    delas e consequentemente influenciando no ensino. A escola necessita ensinar
    a respeito das tecnologias e seus usos, a chamada alfabetização tecnológica
    para o seu bom uso e que favoreça a autoaprendizagem dos estudantes.
    As diferentes políticas públicas têm promovido há algumas décadas
    acesso à informática na educação, por meio de diferentes ações, entre eles:
    laboratórios de informática, seminários, concursos, formações continuadas
    para profissionais de escolas públicas, entre outras. Dessa forma, percebese
    que a escola, apesar das diferentes políticas públicas promovidas, ainda
    se exime de seu papel social, não proporcionando a fluência tecnológica
    dos estudantes e, muito menos, ensinando-os a utilizar as diferentes
    tecnologias para a promoção da autoaprendizagem, embora se saiba que
    elas ainda aconteçam de forma não efetiva e precária na maioria dos
    estabelecimentos de ensino em função de deficiências em sua implementação.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

La Revista Brasileña de Tecnologías Sociales es una publicación Qualis B1, según la clasificación Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

La Revista Brasileña de Tecnologías Sociales tiene como objetivo difundir el conocimiento científico a través de una publicación bianual, que se caracteriza por contenidos multitemáticos e interdisciplinarios dirigidos, preferentemente, a la difusión del trabajo desarrollado por las Maestrías Profesionales del país, en forma de productos o procesos que pueden caracterizarse como Tecnologías Sociales. Actualmente los editores son los profesores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestión de Políticas Públicas) y Graziela Liebel (Gestión de Salud y Trabajo).

 

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