A UNIVERSIDADE (DES)AJUSTADA AO MITO DE HERMES: A (DES)CONSTRUÇÃO DE UM ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA JURÍDICA OU COMO ESTÁ O ENSINO JURÍDICO NO PAÍS
DOI:
https://doi.org/10.14210/rdp.v8n2.p1202-1228Palavras-chave:
Hermenêutica Jurídica, Ensino Jurídico, Dogmática Jurídica.Resumo
O texto discorre sobre os (des)ajustes do ensino jurídico no Brasil que ainda não rompeu com o tradicionalismo e a dogmática jurídica. Nesse sentido, destaca-se o protagonismo do professor de Direito que contribui significativamente para a manutenção desse estado de letargia educacional jurídica, onde os paradigmas não superaram o esquema sujeito-objeto. A redita-se ue a rise a do Direito se d no do ensino jur di o. Assim, aos professores, recorrendo ao giro ontológicolinguístico,cabe despertar o interesse pelo verdadeiro significado de ensinar (o) Direito e propiciar o desfazimento dos equívocos jurídicos.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Na qualidade de autor(es) da colaboração, original e inédita, sobre o qual me(nos) responsabilizo(amos) civil e penalmente pelo seu conteúdo, após ter lido as diretrizes para autores, concordado(amos) com o Regulamento da Revista Eletrônica Direito e Política e autorizo(amos) a publicação na rede mundial de computadores (Internet), permitindo, também, que sua linguagem possa ser reformulada, caso seja necessário, sem que me(nos) seja devido qualquer pagamento a título de direitos autorais, podendo qualquer interessado acessá-lo e/ou reproduzi-lo mediante download, desde que obedeçam os Direitos Autorais.