CHINA NA ENCRUZILHADA: COMO A CHINA ESTÁ AVANÇANDO NA INOVAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14210/nej.v28n3.p668-685

Palavras-chave:

China, Inovação, Educação pública

Resumo

Contextualização: Este artigo analisa o impulso da China em direção à inovação na educação pública, sugerindo que o país está determinado a transformar seu sistema educacional em um que promova a criatividade como norma e faça da inovação um resultado consistente e priorizado. Mudanças nas práticas educacionais só ocorrerão se a ideia for consistente e tiver um valor claro para pais, líderes empresariais e educadores. A liderança chinesa está claramente focada em realizar essa mudança.

Objetivo: O objetivo do artigo é discutir vários elementos-chave que podem facilitar o caminho para a institucionalização da inovação no sistema educacional da China. Isso inclui a possibilidade de a China monetizar a inovação tornando-se líder na batalha global por novas patentes de design, o que justificaria investimentos substanciais na transformação futura de seu sistema educacional, desde a educação infantil até a pós-graduação.

Metodologia: trata-se de pesquisa exploratória que se vale do método indutivo e utilizada a revisão bibliográfica como técnica para coleta de dados.

Resultados: O artigo propõe que, com apoio e orientação adequados, a China está pronta para enfrentar o desafio de nutrir a inovação em um curto espaço de tempo. Isso depende de uma série de decisões sobre como o espaço é utilizado, como os professores são designados, treinados e apoiados, e os conceitos e a pedagogia que direcionam a aprendizagem. Apoiar os professores na construção e gestão de novas estruturas que fomentem a inovação é essencial para mudar a estrutura das escolas e do ensino, ensinando os alunos a se tornarem mais criativos, o que é fundamental para a futura economia da China.

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Biografia do Autor

Stacy Scott, Boston University, Boston, United States of America

Senior lecturer in educational leadership & policy studies at Boston University Wheelock College of Education & Human DevelopmentEdD, Harvard Graduate School of Education; EdM, Harvard Graduate School of Education; BA, Harvard College.

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Publicado

2024-03-22

Como Citar

SCOTT, S. CHINA NA ENCRUZILHADA: COMO A CHINA ESTÁ AVANÇANDO NA INOVAÇÃO. Novos Estudos Jurí­dicos, Itajaí­ (SC), v. 28, n. 3, p. 668–685, 2024. DOI: 10.14210/nej.v28n3.p668-685. Disponível em: https://periodicos.univali.br/index.php/nej/article/view/19954. Acesso em: 21 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos