SUSTENTABILIDADE COMO FUNDAMENTO DA CIDADANIA TRANSNACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.14210/rdp.v6n2.p602-619Palavras-chave:
Sustentabilidade, Transnacionalidade, CidadaniaResumo
O presente artigo tem como finalidade demonstrar a sustentabilidade como princípio fundamental ou meta-princípio para a criação da cidadania transnacional. Para atingir este objetivo o artigo conceituará a sustentabilidade, analisando seus aspectos sociais e sua qualificação como princípio do Direito e
fará a caracterização da transnacionalidade como fenômeno social e suas conseqüências para o Direito. Juntando-se os dois conceitos, cria-se a cidadania transnacional com fundamento na sustentabilidade como aspecto difuso da vida humana.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Na qualidade de autor(es) da colaboração, original e inédita, sobre o qual me(nos) responsabilizo(amos) civil e penalmente pelo seu conteúdo, após ter lido as diretrizes para autores, concordado(amos) com o Regulamento da Revista Eletrônica Direito e Política e autorizo(amos) a publicação na rede mundial de computadores (Internet), permitindo, também, que sua linguagem possa ser reformulada, caso seja necessário, sem que me(nos) seja devido qualquer pagamento a título de direitos autorais, podendo qualquer interessado acessá-lo e/ou reproduzi-lo mediante download, desde que obedeçam os Direitos Autorais.