O PAPEL DO DIREITO INTERNACIONAL NA TUTELA DOS DIREITOS HUMANOS PERANTE AS NAÇÕES NUM MUNDO GLOBALIZADO. UM PARALELO ENTRE BRASIL E UNIÃO EUROPEIA
DOI:
https://doi.org/10.14210/rdp.v9n3.p1761-1795Keywords:
Constitucional, Internacional, Tratados, Globalização, Regulação.Abstract
Esse trabalho visa estudar paralelamente os Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos em que são signatários os países da Europa e o Brasil. Sem a pretensão de definir um modelo próprio de incorporação das normas internacionais de Direitos Humanos aos Estados, pelo método de investigação dedutivo-lógico, chega-se a ilação que apesar das diferenças culturais e jurídicas de cada nação, num contexto atual da globalização, houve uma mudança regulatória do Direito Internacional, onde a ordem é a de abertura aos tratados como forma de inserção do país ao cenário internacional contemporâneo. Esse novo modelo se revela no bloco que compõe a União Europeia e se aplicado ao Brasil atenderia à tendência de universalização de direitos e garantias do homem no mundo globalizado.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Na qualidade de autor(es) da colaboração, original e inédita, sobre o qual me(nos) responsabilizo(amos) civil e penalmente pelo seu conteúdo, após ter lido as diretrizes para autores, concordado(amos) com o Regulamento da Revista Eletrônica Direito e Política e autorizo(amos) a publicação na rede mundial de computadores (Internet), permitindo, também, que sua linguagem possa ser reformulada, caso seja necessário, sem que me(nos) seja devido qualquer pagamento a título de direitos autorais, podendo qualquer interessado acessá-lo e/ou reproduzi-lo mediante download, desde que obedeçam os Direitos Autorais.