A EVOLUÇÃO E CRISE DO ESTADO MODERNO NA PERSPECTIVA DE LENIO LUIZ STRECK E JOSÉ LUIS BOLZAN DE MORAIS

Autores

  • Flávio Schlickmann Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI
  • Rafaela Borgo Koch Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI

DOI:

https://doi.org/10.14210/rdp.v8n2.p1428-1450

Palavras-chave:

Direitos Humanos, Estado, Estado Moderno, Poder, Soberania.

Resumo

O Estado Moderno é fruto do desenvolvimento histórico do Estado, sendo uma de suas diversas fases através dos tempos. O presente artigo tem como objetivo geral identificar o Estado Moderno e, por conseguinte, suas diversas formas de manifestações históricas. Estudam-se, ainda, considerações sobre o Liberalismo. Ao final do presente artigo, analisam-se algumas considerações sobre a crise atual do Estado Moderno, fundamentada no enfraquecimento da Soberania e na
questão dos Direitos Humanos. Com relação à metodologia empregada, adotou-se o método indutivo de pesquisa, o qual parte da analise de casos específicos para se chegar à conclusão do tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

SCHLICKMANN, F.; KOCH, R. B. A EVOLUÇÃO E CRISE DO ESTADO MODERNO NA PERSPECTIVA DE LENIO LUIZ STRECK E JOSÉ LUIS BOLZAN DE MORAIS. Revista Eletrônica Direito e Política, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 1428–1450, 2014. DOI: 10.14210/rdp.v8n2.p1428-1450. Disponível em: https://periodicos.univali.br/index.php/rdp/article/view/5486. Acesso em: 23 jan. 2025.

Edição

Seção

Artigos