CIDADANIA E MEIO AMBIENTE NA CONCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14210/rdp.v8n1.p433-452Palavras-chave:
Educação Ambiental, Cidadania, Meio ambiente.Resumo
Embora a temática ambiental seja bastante difundida, nem sempre é trabalhada de forma eficaz, gerando não comprometimento das pessoas sobre o assunto. Aeducação ambiental surge como proposta de (re) construção de valores/ações. Pelo fato de estar intimamente ligada à cidadania, estudo que vise investigar
como este tema é trabalhado na escola, torna-se fundamental. O objetivo desta pesquisa, realizada em 2007, foi investigar concepções de alunos de 8.ª série,
ensino fundamental, numa escola pública, situada no município de Maringá-PR, enfocando aos termos: "meio ambiente" e "cidadania". Foi usado o método de
análise de conteúdo. Os resultados mostram noção superficial do tema, evidenciando a necessidade de trabalho mais específico da escola.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Na qualidade de autor(es) da colaboração, original e inédita, sobre o qual me(nos) responsabilizo(amos) civil e penalmente pelo seu conteúdo, após ter lido as diretrizes para autores, concordado(amos) com o Regulamento da Revista Eletrônica Direito e Política e autorizo(amos) a publicação na rede mundial de computadores (Internet), permitindo, também, que sua linguagem possa ser reformulada, caso seja necessário, sem que me(nos) seja devido qualquer pagamento a título de direitos autorais, podendo qualquer interessado acessá-lo e/ou reproduzi-lo mediante download, desde que obedeçam os Direitos Autorais.