CIDADANIA E MEIO AMBIENTE NA CONCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Patrícia Silva Rodrigues Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
  • Ana Tiyomi Obara Universidade Estadual de Maringá (UEM)

DOI:

https://doi.org/10.14210/rdp.v8n1.p433-452

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Cidadania, Meio ambiente.

Resumo

Embora a temática ambiental seja bastante difundida, nem sempre é trabalhada de forma eficaz, gerando não comprometimento das pessoas sobre o assunto. A
educação ambiental surge como proposta de (re) construção de valores/ações. Pelo fato de estar intimamente ligada à cidadania, estudo que vise investigar
como este tema é trabalhado na escola, torna-se fundamental. O objetivo desta pesquisa, realizada em 2007, foi investigar concepções de alunos de 8.ª série,
ensino fundamental, numa escola pública, situada no município de Maringá-PR, enfocando aos termos: "meio ambiente" e "cidadania". Foi usado o método de
análise de conteúdo. Os resultados mostram noção superficial do tema, evidenciando a necessidade de trabalho mais específico da escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

RODRIGUES, P. S.; OBARA, A. T. CIDADANIA E MEIO AMBIENTE NA CONCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Eletrônica Direito e Política, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 433–452, 2014. DOI: 10.14210/rdp.v8n1.p433-452. Disponível em: https://periodicos.univali.br/index.php/rdp/article/view/5507. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos