TRANSPARÊNCIA GOVERNAMENTAL E ACCOUNTABILITY NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: ANÁLISE SOBRE AS CONTAS PÚBLICAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA (MPSC)

Autores

  • Rejane Esther Vieira Mattei Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.14210/rdp.v7n3.p2489-2517

Palavras-chave:

Transparência Governamental, Accountability, Contas Públicas, Ministério Público.

Resumo

O presente artigo tem como temática investigativa a questão da transparência governamental e accountability na Administração Pública, principalmente no MPSC. Busca-se identificar quais são as práticas de transparência governamental que o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realiza sobre as suas contas públicas. Neste sentido, estuda-se a maneira como o MPSC utiliza para divulgar informações das contas públicas e formas existentes para atender o cidadão que se mostra interessado no tema. A pergunta da pesquisa que envolve o problema investigado é: quais são as práticas de transparência e estratégias de divulgação das contas públicas, para atendimento aos cidadãos do Ministério Público do Estado de Santa Catarina? Salienta-se que esta pesquisa contribui nos estudos sobre o princípio da publicidade na Administração Pública conforme a
Constituição de 1988. A pesquisa é classificada como qualitativa, aplicada e exploratória.

 

Downloads

Como Citar

MATTEI, R. E. V. TRANSPARÊNCIA GOVERNAMENTAL E ACCOUNTABILITY NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: ANÁLISE SOBRE AS CONTAS PÚBLICAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA (MPSC). Revista Eletrônica Direito e Política, [S. l.], v. 7, n. 3, p. 2489–2517, 2014. DOI: 10.14210/rdp.v7n3.p2489-2517. Disponível em: https://periodicos.univali.br/index.php/rdp/article/view/5594. Acesso em: 17 jun. 2024.

Edição

Seção

Artigos