UNIFICAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO NA UNASUL: DESAFIOS DA SUSTENTABILIDADE PLANETÁRIA

Autores

  • Carlos Roberto Claudino dos Santos UNIVALI
  • Daniel Mayerle UNIVALI

DOI:

https://doi.org/10.14210/rdp.v6n2.p663-692

Palavras-chave:

Eduçacão, Unificação, UNASUL, Sustentabilidade

Resumo

Este artigo apresenta breve abordagem acerca da unificação do Direito à Educação na Unasul, como um dos desafios da sustentabilidade planetária. A sustentabilidade planetária repousa sobre a satisfação das necessidades presentes, sem que ocorra o comprometimento da capacidade de futuras
gerações satisfazerem a sua própria necessidade. Entretanto a análise globalizada do mundo pressupõe a formação de macro-blocos econômicos, entre eles a Unasul pode auxiliar ou dificultar esse paradigma, servindo a educação como fio condutor desta unificação. Passa-se a análise das constituições de cada Estado-membro, onde se verificaram outras dificuldades a serem enfrentadas de forma a buscar a integração latino-americana e a unificação educacional. A fim
de abarcar as pessoas diretamente envolvidas verifica-se positivamente a realização de debates entre autoridades e cidadãos de forma, também, a difundir o tema.

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Como Citar

ROBERTO CLAUDINO DOS SANTOS, C.; MAYERLE, D. UNIFICAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO NA UNASUL: DESAFIOS DA SUSTENTABILIDADE PLANETÁRIA. Revista Eletrônica Direito e Política, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 663–692, 2014. DOI: 10.14210/rdp.v6n2.p663-692. Disponível em: https://periodicos.univali.br/index.php/rdp/article/view/6070. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos