TÉCNICA E DOMÍNIO: O HOMEM SOB O ESTADO TOTALITÁRIO E A CRÍTICA MARCUSEANA
DOI:
https://doi.org/10.14210/rdp.v7n3.p2518-2545Keywords:
Tecnologia, domínio, ser humano, Marcuse, Estado totalitário.Abstract
O objeto deste artigo é realizar a atualização das múltiplas formas de exercício da pressão totalitária sobre os indivíduos. A interpretação deste tema no âmbito do nacional-socialismo pela filosofia marcuseana pode ser útil para invalidar os sofisticados discursos técnico-políticos contemporâneos. Sugerimos que a
consecução do objetivo deste artigo encontra uma de suas possibilidades por intermédio da análise do impacto da técnica no exercício do domínio e de sua agudização na forma do Estado totalitário.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Na qualidade de autor(es) da colaboração, original e inédita, sobre o qual me(nos) responsabilizo(amos) civil e penalmente pelo seu conteúdo, após ter lido as diretrizes para autores, concordado(amos) com o Regulamento da Revista Eletrônica Direito e Política e autorizo(amos) a publicação na rede mundial de computadores (Internet), permitindo, também, que sua linguagem possa ser reformulada, caso seja necessário, sem que me(nos) seja devido qualquer pagamento a título de direitos autorais, podendo qualquer interessado acessá-lo e/ou reproduzi-lo mediante download, desde que obedeçam os Direitos Autorais.