DISCUSSÃO E TECNICAS DE ENSINO EM GRUPO: FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DO DIREITO

Authors

  • Cláudio Ladeira de Oliveira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Larissa Tenfen Silva Faculdade Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.14210/rdp.v10n4.p2187-2208

Keywords:

Didática, Discussão, Ensino do Direito.

Abstract

O presente artigo tem por objetivo demonstrar a importância da discussão e do ensino em grupo como ferramentas de aprendizagem no curso de Direito. Para realização do trabalho, utiliza-se do método bibliográfico, com consultas em fontes secundárias. Desde já fica pontuado que a técnica de discussão é um eficaz instrumento no fomento das várias habilidades e competências necessárias aos alunos nos cursos de Direito, tal como exigido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Direito, como também contribui para uma aula muita mais animada, participativa e instigante.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-12-10

How to Cite

LADEIRA DE OLIVEIRA, C.; TENFEN SILVA, L. DISCUSSÃO E TECNICAS DE ENSINO EM GRUPO: FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DO DIREITO. Electronic Journal of Law and Politics, [S. l.], v. 10, n. 4, p. 2187–2208, 2015. DOI: 10.14210/rdp.v10n4.p2187-2208. Disponível em: https://periodicos.univali.br/index.php/rdp/article/view/8369. Acesso em: 22 dec. 2024.

Issue

Section

Artigos