DISCUSSÃO E TECNICAS DE ENSINO EM GRUPO: FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DO DIREITO

Autores

  • Cláudio Ladeira de Oliveira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Larissa Tenfen Silva Faculdade Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.14210/rdp.v10n4.p2187-2208

Palavras-chave:

Didática, Discussão, Ensino do Direito.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo demonstrar a importância da discussão e do ensino em grupo como ferramentas de aprendizagem no curso de Direito. Para realização do trabalho, utiliza-se do método bibliográfico, com consultas em fontes secundárias. Desde já fica pontuado que a técnica de discussão é um eficaz instrumento no fomento das várias habilidades e competências necessárias aos alunos nos cursos de Direito, tal como exigido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Direito, como também contribui para uma aula muita mais animada, participativa e instigante.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-12-2015

Como Citar

LADEIRA DE OLIVEIRA, C.; TENFEN SILVA, L. DISCUSSÃO E TECNICAS DE ENSINO EM GRUPO: FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DO DIREITO. Revista Eletrônica Direito e Política, [S. l.], v. 10, n. 4, p. 2187–2208, 2015. DOI: 10.14210/rdp.v10n4.p2187-2208. Disponível em: https://periodicos.univali.br/index.php/rdp/article/view/8369. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos