A TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ATRAVÉS DE CONVÊNIOS E A QUESTÃO DA ISONOMIA SALARIAL

Autores

  • Dicesar Beches Vieira Júnior Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil

DOI:

https://doi.org/10.14210/rdp.v9n3.p1726-1760

Palavras-chave:

Terceirização, Administração Pública, Isonomia Salarial.

Resumo

O presente trabalho analisa o instituto da terceirização de serviço na administração pública, dando ênfase, à forma de convênio, e à questão da isonomia salarial. Desta forma, poder-se-ia iniciar a discussão com a pergunta: deve haver isonomia salarial àqueles que efetivam serviço na administração pública, sem que haja efetivado concurso público, mas cedidos à administração através de convênios, quando em comparação ao servidor concursado? A resposta para tal indagação não é tão simples de se responder, e nem mesmo os Tribunais mostram uma só corrente em suas decisões respectivas. Há que se ter em mira, desde já, que a terceirização de serviços, não implica dizer terceirização de mão de obra, consoante será demonstrado. E este fator é determinante para a licitude das terceirizações no âmbito da administração pública. Parte-se, portanto de uma abordagem acerca da terceirização de serviços, imbricado no instituto do convênio, mas antes se estabelecem conceitos importantes como o da própria administração pública da terceirização propriamente dita, do histórico envolvendo este fenômeno tanto na esfera privada como na pública, chegando ao ponto crucial da questão da isonomina (ou não) salarial.

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Como Citar

BECHES VIEIRA JÚNIOR, D. A TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ATRAVÉS DE CONVÊNIOS E A QUESTÃO DA ISONOMIA SALARIAL. Revista Eletrônica Direito e Política, [S. l.], v. 9, n. 3, p. 1726–1760, 2014. DOI: 10.14210/rdp.v9n3.p1726-1760. Disponível em: https://periodicos.univali.br/index.php/rdp/article/view/6757. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos