O PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE FACE O DIREITO À INTIMIDADE NO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO

Autores

  • Paola Fernanda de Souza Cunha UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí
  • Airto Chaves Junior UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí
  • Marisa Schmitt Siqueira Mendes UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí

DOI:

https://doi.org/10.14210/rdp.v4n1.p283-317

Palavras-chave:

Processo Eletrônico, Princípio da Publicidade, Direito à Intimidade, Segredo de Justiça.

Resumo

O presente artigo busca realizar uma análise acerca da publicidade dos atos processuais praticados por meio eletrônico, introduzido na legislação brasileira por meio da Lei 11.419/2006, em face de valores previstos constitucionalmente, sobretudo aquele referente à intimidade das pessoas. Abordam-se, assim, as verdadeiras e aplicáveis vantagens e desvantagens que esse novo paradigma processual pode trazer, caracterizado pela quebra do padrão convencional de jurisdição e revelando o nascimento de um novo modelo de justiça.

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Publicado

01-04-2009

Como Citar

DE SOUZA CUNHA, P. F.; CHAVES JUNIOR, A.; SCHMITT SIQUEIRA MENDES, M. O PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE FACE O DIREITO À INTIMIDADE NO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO. Revista Eletrônica Direito e Política, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 283–317, 2009. DOI: 10.14210/rdp.v4n1.p283-317. Disponível em: https://periodicos.univali.br/index.php/rdp/article/view/7275. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos