MEIO AMBIENTE IGUALITÁRIO: ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE A JUSTIÇA EQUITATIVA DE RAWLS E O PRINCÍPIO DA “NÃO-REGRESSÃO” DE MICHEL PRIEUR
DOI:
https://doi.org/10.14210/rdp.v10n1.p220-237Palavras-chave:
Justiça, Equidade, Bens, Recursos.Resumo
Este artigo tem como mote central fazer uma relação entre a teoria de justiça de John Rawls e sua possível relação com o princípio da “não-regressão” de Michel Prieur. Neste sentido, faz-se um breve apanhado sobre os princípios gerais desta teoria de justiça igualitária. Busca-se demonstrar como John Rawls preceitua a distribuição dos bens sociais de modo a formar uma justiça igualitária em meios e recursos. Objetiva-se um apanhado geral dos princípios da diferença e da igualdade equitativa de oportunidades. Ao final, quando a teoria de Rawls se encontra esmiuçada relação deste e o princípio da não regressão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Na qualidade de autor(es) da colaboração, original e inédita, sobre o qual me(nos) responsabilizo(amos) civil e penalmente pelo seu conteúdo, após ter lido as diretrizes para autores, concordado(amos) com o Regulamento da Revista Eletrônica Direito e Política e autorizo(amos) a publicação na rede mundial de computadores (Internet), permitindo, também, que sua linguagem possa ser reformulada, caso seja necessário, sem que me(nos) seja devido qualquer pagamento a título de direitos autorais, podendo qualquer interessado acessá-lo e/ou reproduzi-lo mediante download, desde que obedeçam os Direitos Autorais.