O ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14210/rdp.v10n2.p928-945Keywords:
Direito, Educação, Meio Ambiente.Abstract
A Constituição brasileira de 1988 prevê em seus artigos 6º e 225 a educação e o meio ambiente ecologicamente equilibrado como um direito de todos, além disso, seu artigo 205 traz a educação como um dispositivo de inclusão social que objetiva preparar qualquer pessoa para o exercício da cidadania e do trabalho. O professor é o principal responsável pela transmissão de conhecimento, tendo o árduo e prazeroso trabalho de contribuir para a formação de cidadãos, indivíduos habilitados a compreender e contestar informações transformando o meio ambiente onde se encontram inseridos. Neste contexto, a presente pesquisa aborda os direitos fundamentais à educação e ao meio ambiente, bem como considerações sobre as formas de transmissão de conhecimentos. A metodologia utilizada no estudo, quanto aos meios, é a pesquisa bibliográfica com análise de legislações nacionais e fontes doutrinárias, e, quanto aos fins, trata-se de trabalho qualitativo.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Na qualidade de autor(es) da colaboração, original e inédita, sobre o qual me(nos) responsabilizo(amos) civil e penalmente pelo seu conteúdo, após ter lido as diretrizes para autores, concordado(amos) com o Regulamento da Revista Eletrônica Direito e Política e autorizo(amos) a publicação na rede mundial de computadores (Internet), permitindo, também, que sua linguagem possa ser reformulada, caso seja necessário, sem que me(nos) seja devido qualquer pagamento a título de direitos autorais, podendo qualquer interessado acessá-lo e/ou reproduzi-lo mediante download, desde que obedeçam os Direitos Autorais.