DIREITO HUMANO ECONÔMICO E SOCIAL AO TRABALHO E A VINCULAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: O Caso dos “Flanelinhas” de Campos do Jordão.
DOI:
https://doi.org/10.14210/rdp.v3n3.p599-628Palavras-chave:
Dignidade da pessoa humana, Direitos Humanos, Direito ao Trabalho, Ética, Administração Pública.Resumo
O texto aborda o tema dos direitos humanos, em especial o direito humano econômico e social ao trabalho, a partir da concepção que os atrelam à idéia de dignidade da pessoa humana. Apresenta dados históricos sobre o desenvolvimento dos mesmos e analisa o tratamento que lhes confere a Constituição Federal. Nesse contexto, discute a vinculação da administração pública com a eficácia dos mesmos. Por fim, analisa o procedimento da Administração Pública do Município de Campos do Jordão quanto ao trabalho dos guardadores de veículos automotores.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Na qualidade de autor(es) da colaboração, original e inédita, sobre o qual me(nos) responsabilizo(amos) civil e penalmente pelo seu conteúdo, após ter lido as diretrizes para autores, concordado(amos) com o Regulamento da Revista Eletrônica Direito e Política e autorizo(amos) a publicação na rede mundial de computadores (Internet), permitindo, também, que sua linguagem possa ser reformulada, caso seja necessário, sem que me(nos) seja devido qualquer pagamento a título de direitos autorais, podendo qualquer interessado acessá-lo e/ou reproduzi-lo mediante download, desde que obedeçam os Direitos Autorais.