• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Edição atual
  • CONTRAPONTOS

    Janeiro - Abril de 2004

    ISSN: 1519-8227 (versão impressa)

    ISSN: 1984-7114 (versão eletrônica)

    Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:

    Artigos
    Seção do Professor
    Resenhas

    Artigos

    Educação Infantil: uma iniciativa produzida pela união de recursos e competências

    Eliana Bhering
    p. 11-21

    PDF


    Desafios no planejamento curricular de programa de formação pedagógica de educadores de creches em curso normal de nível médio

    Zilma M.R. Oliveira
    p. 43-56

    PDF


    Educação Experiencial: tornando a educação infantil mais efetiva através do bem-estar e do envolvimento

    Ferre Laevers
    p. 57-69

    PDF


    O projeto Efective Early Learning: avaliando e aperfeiçoando a qualidade de aprendizagem nas instituições de educação infantil

    Christine Pascal, Tony Bertram
    p. 71-90

    PDF


    A interação adulto-crianças: foco central do planejamento na educação infantil

    Julice Dias, Eliana Bhering
    p. 91-104

    PDF


    Ciências e crianças: delineando caminhos de uma iniciação às ciências para crianças pequenas

    Dominique Colinvaux
    p. 105-123

    PDF


    Avaliação para promoção da qualidade em educação infantil

    Tatiana Noronha de Souza, Mara Campos de Carvalho
    p. 125-140

    PDF


    As perspectivas teóricas da abordagem de projetos

    Sandra Cristina Vanzuita da Silva, Valéria Silva Ferreira
    p. 169-187

    PDF


    Centros de Educação Infantil como contextos de desenvolvimento: utilizando o nível de envolvimento nas atividades para avaliar o processo de aprendizagem

    Maria Helena Cordeiro, Jacqueline Benoit
    p. 189-211

    PDF


    Seção do Professor

    Uma experiência de formação continuada na Educação Infantil do CAU/Univali

    Eliana Bhering, Maria Helena Cordeiro, Matheus V.M. de Oliveira, Sabrina Schlindwein, Tatiana Zipperer
    p. 215-224

    PDF


    Resenhas

    Aprendizagem ativa: idéias para o apoio às primeiras aprendizagens

    Ana Beatriz Rocha Lima
    p. 227-232

    PDF


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.