e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227
Portal de Periódicos
Home
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista Contrapontos
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição atual
v. 24 n. 1 (2024)
Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:
Artigos
Artigos
A educação infantil na fronteira Brasil-Paraguai: retratos e perspectivas sob a ótica de uma revisão de literatura
Renan Gonçalves Barbosa, Ione da Silva Cunha Nogueira
p. 1-18
PDF
Aspectos organizacionais da prática docente em Educação Física nas escolas Icoenses no início da década de 1990
Paulo Rogério de Lima, Silvia Maria Nóbrega-Therrien
p. 19-34
PDF
O ensino de ciências numa perspectiva zoocrítica
Elisângela Campos Damasceno Sarmento, Geraldo Jorge Barbosa de Moura
p. 35-46
PDF
Epistemologias implícitas em documentários e livros de divulgação: proposta de material educacional para a disciplina de evolução dos conceitos de física
Carlos Eduardo Laburú, Osmar Henrique Moura da Silva , Andréia De Freitas Zômpero
p. 47-60
PDF
O que você vê? O que pensa? E o que faz? Contribuições da arte contemporânea para a educação estética.
Neila Schulz Reiser, Denise Costa
p. 61-74
PDF
RELAÇÃO VERBO-VISUAL NA LEITURA DE RINOCERONTES NÃO COMEM PANQUECAS
Lilibth Wilmsen, Flávia Brocchetto Ramos, Estella Maria Bortoncello Munhoz
p. 75-91
PDF
O processo de indução do professor iniciante de creche: dificuldades, obstáculos e desafios
Gezabel Francisco de Oliveira, Maria de Fátima Ramos Andrade, Ana Silvia Moço Aparício
p. 92-110
PDF
Formação inicial e continuada de professores de ciências da natureza de Vilhena - Rondônia
Edilene de Jesus Chagas Pinheiro, Sérgio Candido de Gouveia Neto, Fábio Santos de Andrade
p. 111-127
PDF
Percepção de professoras e auxiliares em relação à atuação em equipe em contexto de creche
Fernanda Delai Lucas Adurens, Munique Massaro, Débora Deliberato
p. 128-145
PDF
Educação pré-escolar e humanização: : as contribuições da Psicologia Histórico-Cultural para a prática docente
Darlene Novacov Bogatschov, Fernando Wolff Mendonça, Gesilaine Mucio Ferreira
p. 146-163
PDF