• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Edição atual
  • v. 24 n. 1 (2024)

    Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:

    Artigos

    Artigos

    A educação infantil na fronteira Brasil-Paraguai: retratos e perspectivas sob a ótica de uma revisão de literatura

    Renan Gonçalves Barbosa, Ione da Silva Cunha Nogueira
    p. 1-18

    PDF


    Aspectos organizacionais da prática docente em Educação Física nas escolas Icoenses no início da década de 1990

    Paulo Rogério de Lima, Silvia Maria Nóbrega-Therrien
    p. 19-34

    PDF


    O ensino de ciências numa perspectiva zoocrítica

    Elisângela Campos Damasceno Sarmento, Geraldo Jorge Barbosa de Moura
    p. 35-46

    PDF


    Epistemologias implícitas em documentários e livros de divulgação: proposta de material educacional para a disciplina de evolução dos conceitos de física

    Carlos Eduardo Laburú, Osmar Henrique Moura da Silva , Andréia De Freitas Zômpero
    p. 47-60

    PDF


    O que você vê? O que pensa? E o que faz? Contribuições da arte contemporânea para a educação estética.

    Neila Schulz Reiser, Denise Costa
    p. 61-74

    PDF


    RELAÇÃO VERBO-VISUAL NA LEITURA DE RINOCERONTES NÃO COMEM PANQUECAS

    Lilibth Wilmsen, Flávia Brocchetto Ramos, Estella Maria Bortoncello Munhoz
    p. 75-91

    PDF


    O processo de indução do professor iniciante de creche: dificuldades, obstáculos e desafios

    Gezabel Francisco de Oliveira, Maria de Fátima Ramos Andrade, Ana Silvia Moço Aparício
    p. 92-110

    PDF


    Formação inicial e continuada de professores de ciências da natureza de Vilhena - Rondônia

    Edilene de Jesus Chagas Pinheiro, Sérgio Candido de Gouveia Neto, Fábio Santos de Andrade
    p. 111-127

    PDF


    Percepção de professoras e auxiliares em relação à atuação em equipe em contexto de creche

    Fernanda Delai Lucas Adurens, Munique Massaro, Débora Deliberato
    p. 128-145

    PDF


    Educação pré-escolar e humanização: : as contribuições da Psicologia Histórico-Cultural para a prática docente

    Darlene Novacov Bogatschov, Fernando Wolff Mendonça, Gesilaine Mucio Ferreira
    p. 146-163

    PDF


    O reflexo do sistema colonialista e da ideologia eurocêntrica na imposição educativa da Guiné-Bissau

    Cauê Almeida Galvão, João Domingos da Cunha
    p. 164-178

    PDF


    Tarefas abordando eventos aleatórios certos ou seguros em um jogo pedagógico no ensino fundamental

    Ailton Paulo de Oliveira Júnior Oliveira Júnior, Nilceia Datori Barbosa
    p. 179-193

    PDF


    Inclusão de alunos com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista: Falas de profissionais da educação.

    Márcia Dal Toé Nazário Bardini, Janine Moreira
    p. 194-208

    PDF


    A rádio escolar nos anos iniciais do ensino fundamental como um ecossistema educomunicativo: : um mapeamento teórico baseado na revisão integrativa

    Eduardo Fofonca, Fabielle Gonçalves Gineste Olsemann
    p. 209-224

    PDF


    Surgimento do Ensino Superior no Brasil - raízes de uma dicotomia

    João Pedro Aparecido Vicente
    p. 225-241

    PDF


    O Espaço como ambiente na perspectiva de Malaguzzi e as Affordances

    Rubens de Sousa Bravalheri, Marynelma Camargo Garanhani
    p. 242-252

    PDF


    Escavar e remontar o arquivo de dez anos de um grupo de pesquisa

    Angélica Vier Munhoz
    p. 253-271

    PDF


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.