e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227
Portal de Periódicos
Home
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista Contrapontos
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição atual
CONTRAPONTOS
Setembro - Dezembro 2015
ISSN: 1984-7114
Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:
Notas Iniciais
Editorial
Artigos
Seção do Professor
Notas Iniciais
NOTAS INICIAIS
p. 349-349
PDF
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
p. 350-353
PDF
Artigos
“AQUI ESTOU NA QUALIDADE DE FORMADOR, MAS SOU PROFESSOR” - TRANSIÇÕES NAS IDENTIDADES DE FORMADORES DE ADULTOS EM PORTUGAL
Rómina Mello Laranjeira
p. 354-372
PDF
POLÍTICAS EDUCACIONAIS ATUAIS: VALORIZAÇÃO OU PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho, Ester Cristiane Wonsik
p. 373-393
PDF
ATIVIDADE DE ENSINO, MEDIAÇÃO E APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Vanessa Dias Moretti, Edna Martins
p. 394-411
PDF
O PROCEDER DUPLO DE UM PROFESSOR DE FLE QUE SOFRE DE PROBLEMAS DE VOZ E DE AUDIÇÃO
Malak Moustapha-Sabeur
p. 412-435
PDF
SUJEITOS PATOLÓGICOS ENTRE A LEITURA E A ESCRITA
Alita Carvalho Miranda Paraguassú, Alexandre Ferreira da Costa
p. 436-452
PDF
SOBRE PESQUISAS COM JOVENS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO
Nara Vieira Ramos, Sueli Salva, Elisete Medianeira Tomazetti
p. 453-468
PDF
DIÁLOGO ENTRE PENSAMENTO COMPLEXO E HERMENÊUTICA FILOSÓFICA
Nilton Rodrigues Menezes, Clenio Lago
p. 469-488
PDF
MARX – UMA VISÃO PANORÂMICA DE UM PANORAMA DE UMA VISÃO (PRIVILEGIADA)
Eliane Juraski Camillo
p. 489-502
PDF
Seção do Professor
45 ANOS DE SALA DE AULA: PROFESSOR HORISTA E PESQUISADOR
Osmar de Souza
p. 503-511
PDF