e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227
Portal de Periódicos
Home
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista Contrapontos
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição atual
v. 14 n. 2 (2014)
Maio - Agosto 2014
ISSN: 1984-7114
Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:
Notas Iniciais
Editorial
Artigos
Reflexões Acadêmicas
Entrevistas
Notas Iniciais
SUMÁRIO
p. 238-238
PDF
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
p. 239-240
PDF
Artigos
UM ESTUDO SOBRE AS NECESSIDADES DE FORMAÇÃO NA PESQUISA E DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA DOS ALUNOS DE DOUTORADO DURANTE A ORIENTAÇÃO
David López Aguilar, Manuel Delgado García, Juan Llanes Ordóñez, Roberto Franchy Hernández
p. 241-258
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Suely Amaral Mello, Andreia Maria Cavaminami Lugle
p. 259-274
PDF
A DIMENSÃO LÚDICA DESAFIA A PRÁTICA DOCENTE NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS
Daniele Ramos de Oliveira, Célia Maria Guimarães
p. 275-288
PDF
PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE LIVROS E VÍDEOS ELABORADOS A PARTIR DA TEORIA SOCIAL COGNITIVA
Roberta Gurgel Azzi, Daniela Couto Guerreiro_Casanova, Marilda Aparecida Dantas, Marcos de Toledo Benassi
p. 289-305
PDF
CONTEXTOS E AGENDAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA: UM ESTUDO DE CASO LONGITUDINAL
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
p. 306-321
PDF
RESILIÊNCIA E EDUCAÇÃO: APORTES TEÓRICO-PRÁTICOS PARA A DOCÊNCIA
Carla da Conceição Lettnin, Jamile Zacharias, Aline Rocha Mendes, Karina Pacheco Dohms, Juan José Mouriño Mosquera, Claus Dieter Stobäus
p. 322-338
PDF
SOCIALIZAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR E (CON)FORMAÇÃO DE SUJEITOS.
Eliana P. G. Moura, Dinora Tereza Zucchetti
p. 339-352
PDF
A BUSCA DA FECUNDIDADE DO PENSAMENTO POR MEIO DA ESCRITA: UMA TAREFA PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Lúcia Schneider Hardt, Neide Martins Arrias
p. 353-366
PDF
CARACTERÍSTICAS PESSOAIS DO PROFESSOR QUE FAVORECEM A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
Gislaine Semcovici Nozi, Célia Regina Vitaliano
p. 367-383
PDF
Reflexões Acadêmicas
PRINCIPAIS PARADIGMAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO REALIZADA NO BRASIL
Alfons Heinrich Altmicks
p. 384-397
PDF
Entrevistas
ENTREVISTA COM ANNE KUPIEC
Adair de Aguiar Neitzel
p. 398-402
PDF