• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Edição atual
  • Infância, Cultura e Práticas Docentes

    Janeiro - Abril 2014

    ISSN: 1984-7114

    Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:

    Notas Iniciais
    Editorial
    Artigos
    Resenhas

    Notas Iniciais

    SUMÁRIO

    p. 1-1

    PDF


    Editorial

    EDITORIAL

    Comissão Editorial
    p. 2-3

    PDF


    Artigos

    PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE AS LIMITAÇÕES SISTÊMICAS IMPOSTAS AO ENSINO APRENDIZAGEM

    Javier Gonzalez
    p. 4-28

    PDF


    DA ANÁLISE TEXTUAL À COMPREENSÃO DE SIGNIFICADOS: FORMAÇÃO DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA COLÔMBIA

    Adriana Pineda Robayo, Célia de Fátima Rosa da Veiga, Vera Lucia Felicetti
    p. 29-43

    PDF PDF


    OCORRÊNCIA DE ARTIGOS EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS A RESPEITO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARA A ATUAÇÃO COM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

    Munique Massaro, Elieuza Aparecida de Lima
    p. 44-61

    PDF


    FORMAÇÃO EM ARTE/CULTURA: POTENCIALIZANDO PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA A INFÂNCIA

    Silvia Sell Duarte Pillotto, Letícia Ribas Diefenthaeler Bohn, Patrícia Kricheldorf Hermes de Araújo
    p. 62-79

    PDF


    SABERES PROFISSIONAIS DE PROFESSORES E GESTORES DE CRECHES E PRÉ-ESCOLAS

    Maévi Anabel Nono, Raiza Fernandes Bessa de Oliveira
    p. 80-94

    PDF


    A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL: OUTRO OLHAR PARA AS CRIANÇAS E SUAS CULTURAS.

    José Milton de Lima, Tony Aparecido Moreira, Márcia Regina Canhoto de Lima
    p. 95-110

    PDF


    CULTURAS INFANTIS E SUAS RELAÇÕES DE INTERDEPENDÊNCIA COM A CULTURA ESCOLAR

    Nélio Eduardo Spréa, Marynelma Camargo Garanhani
    p. 111-126

    PDF


    CORPO E MOVIMENTO: UM OLHAR SOBRE PRÁTICAS DOCENTES E A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Nara Rejane Cruz de Oliveira
    p. 127-142

    PDF


    CONVOCAÇÕES DO CORPO INFANTIL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DURANTE A ESCOLA NOVA

    Leonidas Roberto Taschetto, Claudia Glavam Duarte
    p. 143-154

    PDF


    AS CULTURAS DA INFÂNCIA: UM OLHAR A PARTIR DO CINEMA

    Romilson Martins Siqueira, Paula Camila Pires Cabral
    p. 155-169

    PDF


    CONTRIBUIÇÕES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO NO BRASIL

    Dynara Martinez Silveira, Conceição Paludo
    p. 170-185

    PDF


    GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DIFERENCIANDO MENINOS E MENINAS A PARTIR DA SIGNIFICAÇÃO DE MARCADORES EXTERNOS

    Juliana Lopes Garcia, Carlos Toscano
    p. 186-202

    PDF


    HUMOR GRÁFICO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: IRREVERÊNCIA E CRIATIVIDADE NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM CRIANÇAS

    Wagner Valente dos Passos, Elisabeth Brandão Schmidt
    p. 203-219

    PDF


    A INTERPRETAÇÃO DA ESTÉTICA DA INFÂNCIA EM ROUSSEAU E BENJAMIN

    Rosana S de Moura
    p. 220-233

    PDF


    Resenhas

    O MUNDO FEÉRICO E SUAS RELEITURAS NA CONTEMPORANEIDADE

    Eliane Santana Dias Debus
    p. 234-237

    PDF


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.