• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Edição atual
  • Epistemologias e Práticas de Formação e de Pesquisa

    Setembro - Dezembro 2013

    ISSN: 1984-7114

    Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:

    Notas Iniciais
    Editorial
    Artigos

    Notas Iniciais

    Sumário

    p. 155-157

    PDF


    Editorial

    Editorial

    Comissão Editorial
    p. 158-159

    PDF


    Artigos

    EXPERIÊNCIA, DIÁLOGO E INDAGAÇÃO: A FORMAÇÃO DOCENTE COMO EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA

    Carmen Sanches Sampaio, Tiago Ribeiro, Igor Helal
    p. 160-168

    PDF


    PRÁTICAS CURRICULARES COM ELEMENTOS DE INCLUSIVIDADE: UMA ANÁLISE A PARTIR DA CULTURA ESCOLAR

    Amélia Maria Araújo Mesquita, Genylton Odilon Rêgo da Rocha
    p. 169-177

    PDF


    VISUALIDADE CONTEMPORÂNEA E EDUCAÇÃO: INTERAÇÃO DE LINGUAGENS E LEITURA

    Analice Dutra Pillar
    p. 178-185

    PDF


    APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA ALFABETIZADORA: DESAFIOS À FORMAÇÃO

    Doris Pires Vargas Bolzan, Silvana Martins de Freitas Millani
    p. 186-194

    PDF


    O DOCENTE UNIVERSITÁRIO COMO PROFISSIONAL PESQUISADOR DE SUA PRÓPRIA PRÁTICA

    Altair Aberto Fávero, Darciel Pasinato
    p. 195-206

    PDF


    A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: COMO FAZER ISTO NA UNIVERSIDADE?

    Judith Martinez Royert, Vera Lucia Felicetti
    p. 207-213

    PDF


    PESQUISA-FORMAÇÃO: UM OLHAR PARA SUA CONSTITUIÇÃO CONCEI TUA L E POLÍTICA

    Andrea M. Longarezi, Jorge Luiz da Silva
    p. 214-225

    PDF


    TEMPO E APRENDIZADO. O MODELO DE RATIO STUDIORUM DO SÉCULO XVI AO XIX

    Fabio Pruneri
    p. 226-237

    PDF


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.