• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Edição atual
  • CONTRAPONTOS

    Janeiro - Abril 2015

    ISSN: 1984-7114

    Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:

    Notas Iniciais
    Artigos
    Seção do Professor

    Notas Iniciais

    NOTAS INICIAIS

    p. 1-1

    PDF


    Artigos

    PÓS-GRADUAÇÃO NO EXTERIOR: CONSTRUÇÃO DE CONSCIÊNCIA CULTURAL E INTERNACIONAL PARA UMA PEDAGOGIA RESPONSIVA DO PROFESSOR EDUCADOR

    Jill Beloff Farrell, Nicole Yvette Strange
    p. 2-16

    PDF (English)


    O PAPEL TRANSFORMADOR DAS FERRAMENTAS DIDÁTICAS NAS PRÁTICAS DE ENSINO E NO OBJETO ENSINADO: O CASO DA ESCRITA DO ARTIGO DE OPINIÃO

    Luciana Graça, Maria Luísa Álvares Pereira
    p. 17-32

    PDF


    A ANTIVIRADA LINGUÍSTICA DE GILLES DELEUZE E SUA IMPORTÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO

    Solange Puntel Mostafa
    p. 33-52

    PDF


    O ESTÁGIO CURRICULAR: PROPOSTAS PARA SUA RESSIGNIFICAÇÃO A PARTIR DA VISÃO DO ALUNO DE PEDAGOGIA

    Maria de Fátima Ramos de Andrade, Ana Silvia Moço Aparicio, Celia Maria Haas
    p. 53-71

    PDF


    ENTRE AS PERSPECTIVAS REFLEXIVAS, CRÍTICAS E PÓS-CRÍTICAS: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA

    Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin, Gisely Pereira Botega, Verônica Werle, Denise Consuelo Moser
    p. 72-92

    PDF


    CURRÍCULO, SAÚDE E ESCOLA: TECNOLOGIAS BIOPOLÍTICAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS

    Ana Paula Germano, Giceli Maria Cervi
    p. 93-110

    PDF


    TRABALHO DOCENTE NA MODERNIDADE LÍQUIDA: O PREZI NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DOS/AS “ALUNOS/AS SURFISTAS”

    Teresa Kazuko Teruya, João Paulo Baliscei, Mariana Costa do Nascimento
    p. 111-121

    PDF


    Seção do Professor

    O ENSINO DOS NÚMEROS INFINITOS COMO CONVENÇÃO SOCIAL A FAVOR DAS REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DE UMA PROFESSORA UNIVERSITÁRIA

    Líviam Santana Fontes, Luiz Gonzaga Roversi Genovese
    p. 122-131

    PDF


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.