• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Edição atual
  • Práticas Curriculares Inter e Transdisciplinares no Ensino Superior

    Maio - Agosto 2013

    ISSN: 1984-7114

    Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:

    Notas Iniciais
    Editorial
    Artigos
    Reflexões Acadêmicas
    Seção do Professor

    Notas Iniciais

    SUMÁRIO

    p. 69-71

    PDF


    Editorial

    EDITORIAL

    Comissão Editorial
    p. 72-73

    PDF


    Artigos

    A INVESTIGAÇÃO SOBRE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL EM REVISTAS INTERNACIONAIS

    Pilar Figuera Gazo, Soledad Romero Rodríguez
    p. 74-83

    PDF


    EPISTEMOLOGIA FREUDIANA E ESTUDOS ORGANIZACIONAIS: POSSIBILIDADES DA INTERDISCIPLINARIDADE

    Ludmila de Vasconcelos Machado Guimaraes, Antônio Del Maestro Filho
    p. 84-93

    PDF


    FORMAÇÃO PÓS-GRADUADA E DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: MAPEAMENTO DAS DISCUSSÕES SOBRE O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NA RBPG/CAPES

    Renata de Almeida Vieira
    p. 94-101

    PDF


    CURRÍCULO, A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DE GÊNERO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Ruth Pavan
    p. 102-109

    PDF


    ALGUNS DISCURSOS DA PEDAGOGIA SOB ANÁLISE: CIÊNCIA MODERNA E REDUPLICAÇÃO DO HOMEM

    Paula Corrêa Henning, Bárbara Hees Garré
    p. 110-119

    PDF


    O PRAGMATISMO CLÁSSICO AMERICANO E A FILOSOFIA DA DIFERENÇA: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO

    Solange Puntel Mostafa
    p. 120-129

    PDF


    OS SABERES DA EXPERIÊNCIA E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CURSO DE HOTELARIA DA UFMA

    Jonilson Costa Correia, Lélia Cristina Silveira de Moraes
    p. 130-139

    PDF


    Reflexões Acadêmicas

    OS AUTORES CLÁSSICOS DA SOCIOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR

    Nildo Viana
    p. 140-145

    PDF


    Seção do Professor

    EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS: RESSONÂNCIAS DE UM ENCONTRO FÍLMICO

    Vivien Kelling Cardonetti, Franciele Regina Garlet, Marilda Oliveira de Oliveira
    p. 146-153

    PDF


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.