• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Edição atual
  • CONTRAPONTOS

    Janeiro - Março 2017

    ISSN: 1984-7114

    Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:

    Notas Iniciais
    Artigos

    Notas Iniciais

    NOTAS INICIAIS

    p. 1-1

    PDF


    Artigos

    FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: VIVÊNCIAS E NECESSIDADES PERCEBIDAS POR LICENCIANDOS

    Adelar Aparecido Sampaio, Claus Dieter Stobäus
    p. 02-20

    PDF


    IMAGENS DA DOCÊNCIA ENTRE LICENCIANDOS: VISUALIDADES COMUNS E TRANSGRESSORAS.

    Maria Emilia Sardelich
    p. 21-46

    PDF


    A CONSTRUÇÃO CURRICULAR COLETIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Rosana Carla do Nascimento Givigi, Juliana Nascimento de Alcântara, Solano Sávio Figueiredo Dourado, Marcus Valerius da Silva Peixoto, Amanda Fernandes da Silva
    p. 47-70

    PDF


    A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O ESTUDO DE CASO DE UMA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    Keuri Costa Carvalhais da Rocha, Erica Aparecida Garrutti
    p. 71-93

    PDF


    MONTEIRO LOBATO E O IDEÁRIO ESCOLANOVISTA: UM MODELO DE ESCOLA NO SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO

    Maria Cristina Gomes Machado, Laís Pacifico Martineli
    p. 94-116

    PDF


    INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMO LÓCUS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO DA OFERTA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

    Carina Gomes Messias Alves, José Claudio Del Pino, Vidiane Casimiro da Silva, Eduardo Josimar das Neves Alves
    p. 117-137

    PDF


    A INFLUÊNCIA DO CAPITAL CULTURAL E DA VIOLÊNCIA SIMBÓLICA NA EVASÃO

    Lee Elvis Siqueira de Oliveira, Gildo Volpato
    p. 138-159

    PDF


    GÊNERO: REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Fabio Luiz Silva, Cyntia Simioni França
    p. 160-176

    PDF


    PROPOSTAS EDUCACIONAIS NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX: PERSPECTIVAS PARA UMA SOCIEDADE EM TRANSFORMAÇÃO

    Jeovania Fabro Tomazi, André Paulo Castanha
    p. 177-193

    PDF


    QUAIS SÃO MINHAS COMPETÊNCIAS AVALIATIVAS? O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AUTOAVALIAÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO CHILE

    Carolina Quirós Domínguez
    p. 194-216

    PDF (Español (España))


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.