e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227
Portal de Periódicos
Home
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista Contrapontos
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição atual
CONTRAPONTOS
Julho - Setembro 2018
ISSN: 1984-7114Â
Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:
Notas Iniciais
Artigos
Reflexões Acadêmicas
Notas Iniciais
NOTAS INICIAIS
p. 163-163
PDF
Artigos
EDUCAÇÃO PARA A EMANCIPAÇÃO: IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO DA SOCIEDADE ATUAL
Adriana Regina de Jesus Santos, Marta Regina Furlan de Oliveira
p. 164-176
PDF
A CONTINUIDADE/DESCONTINUIDADE NOS CURRÍCULOS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL: REFLEXÕES A PARTIR DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR EM CAMPINA GRANDE/PB
Francisca Pereira Salvino
p. 177-196
PDF
A ECOLOGIA DOS MEIOS E A TECNOLOGIA COMO IMERSÃO CULTURAL
Magda Pischetola, Liliane Balonecker Daluz
p. 197-211
PDF
HISTÓRIA E MEMÓRIA DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO
José Luis Simões, Ana Paula Rodrigues Figuerôa
p. 212-226
PDF
A FILOSOFIA EM MEIO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS DO BRASIL
Fausto dos Santos Amaral Filho, Joelson Juk
p. 227-239
PDF
A EDUCAÇÃO INTEGRAL E A GESTÃO ESCOLAR: (CONTRA)TEMPOS
Renata Sieiro Fernandes, Flávia Fernanda Consentino Modolo Esteves Baptista
p. 240-257
PDF
O ‘APAGÃO’ DOCENTE: LICENCIATURAS EM FOCO
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
p. 258-269
PDF
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO: APORTES PSICANALÍTICOS
Maria Angélica Augusto de Mello Pisetta, Simone Bicca Charczuk
p. 270-285
PDF
LITERATURA E INFÂNCIA: A INTERTEXTUALIDADE NA PERSPECTIVA DO LEITOR
Claudia Leite Brandão, Renata Junqueira de Souza
p. 286-295
PDF
Reflexões Acadêmicas
TEORIAS DO CURRÍCULO: REFLEXÕES SOBRE AS SUAS INFLUÊNCIAS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO
Claudia Regina Castellano Losso, Martha Kaschny Borges
p. 296-305
PDF