e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227
Portal de Periódicos
Home
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista Contrapontos
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição atual
CONTRAPONTOS
Janeiro - Março 2018
ISSN: 1984-7114
Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:
Notas Iniciais
Artigos
Notas Iniciais
NOTAS INICIAIS
p. 01-01
PDF
Artigos
A PRÁTICA DA LIBERDADE NO ESTADO MODERNO NAS CONCEPÇÕES DE JOHN LOCKE E JEAN-JACQUES ROUSSEAU
Veralucia Pinheiro, Nilson Pereira Bezerra
p. 02-14
PDF
A MICRO HISTÓRIA COMO APORTE TEÓRICO PARA OS ESTUDOS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Alexandre Ribeiro Neto
p. 15-28
PDF
A GESTÃO EDUCACIONAL NAS FORMULAÇÕES DE POLÍTICAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NO GOVERNO LULA
Andréia Vicência Vitor Alves
p. 29-44
PDF
SABERES E APRENDIZAGENS: ENTRE OS NÚMEROS E AS PESSOAS
José Augusto Brito Pacheco
p. 45-54
PDF
LETRAMENTO CRIATIVO: UM PANORAMA HISTÓRICO DA UTILIZAÇÃO DE ABORDAGENS PROVENIENTES DA ÁREA DE DESIGN NA ÁREA DA EDUCAÇÃO
Daniel Quintana Sperb, Jose Luis Duarte Ribeiro, Paulo Fossatti
p. 55-67
PDF
AGENTE MIRIM DE DEFESA CIVIL: EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE RISCOS DE DESASTRES NATURAIS EM BLUMENAU, SANTA CATARINA
Rafaela Vieira, Jefferson Ribeiro
p. 68-87
PDF
CIDADE, INFÂNCIA E ESCOLARIZAÇÃO: UM ENSAIO ANALÍTICO
Rodrigo Manoel Dias da Silva, Denise Madeira Castro e Silva
p. 88-101
PDF
DIRETRIZES CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES FORMADORES
Jane Mery Richter Voigt, Marly Krüger de Pesce
p. 102-114
PDF
LITERACINESE OU DA ESCRITA [LITERÁRIA] COM IMAGENS... EM MOVIMENTO
Marcelo de Andrade Pereira, Eliana Kiara Viana Lima
p. 115-128
PDF