• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Edição atual
  • CONTRAPONTOS

    Julho - Setembro 2017

    ISSN: 1984-7114

    Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:

    Notas Iniciais
    Artigos
    Seção do Professor

    Notas Iniciais

    NOTAS INICIAIS

    p. 426-426

    PDF


    Artigos

    JOVENS MIGRANTES DIANTE DO DESAFIO DE TRABALHAR E ESTUDAR

    Celia Regina Vendramini
    p. 427-440

    PDF


    GÊNERO E DOCÊNCIA: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DOS DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA

    Adriana Regina de Jesus, Rogerio da Costa
    p. 441-459

    PDF


    NARRATIVAS DE FORMAÇÃO DOCENTE: EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

    Kezia Rodrigues Nunes, Silvana Ventorim
    p. 460-484

    PDF


    CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO: MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO RELATIVOS AO PNE 2014-2024

    Donaldo Bello de Souza, Alzira Batalha Alcântara
    p. 485-508

    PDF


    CONEXÕES ENTRE O PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO E O QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE DO ENADE

    Andrea Karla Ferreira Nunes, Everton Gonçalves Avila
    p. 509-528

    PDF


    AVANÇOS CURRICULARES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

    Elize Keller-Franco, Marcos Tarciso Masetto
    p. 529-551

    PDF


    FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA LEITURA DO CURSO DE PEDAGOGIA PÓS DIRETRIZES CURRICULARES

    Leandra Fernandes do Nascimento, Maria Marina Dias Cavalcante
    p. 552-574

    PDF


    PESQUISA E EXPERIÊNCIA: LITERATURA QUE PULSA NO MOVIMENTO DA ESCRITA

    Carla Clauber da Silva, Silvia Sell Duarte Pillotto
    p. 575-589

    PDF


    ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZADAS NOS CURSOS DE HISTÓRIA, FILOSOFIA E PEDAGOGIA: CONCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES

    Eliane Aparecida Toledo-Pinto, Letícia Carolina Cortinove, Dariel de Carvalho
    p. 590-616

    PDF


    MOVIMENTOS E GESTOS DO CORPO INFANTIL NA PEDAGOGIA DE PROJETOS: TRAJETÓRIA METODOLÓGICA DE UMA PESQUISA COM CRIANÇAS

    Tatiane Lopes Monteiro, Marynelma Camargo Garanhani
    p. 617-635

    PDF


    Seção do Professor

    TUDO COMEÇOU COM UM… "ENTÃO, VAMOS LÁ?": RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO COMPETENCIAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES REFLEXIVOS

    Franciele Corti, Sebastià Roig-Coll, Fanny Masero-Brioso, Miguel Ángel Mestre-Medina, Laura Arnal
    p. 636-652

    PDF (Español (España))


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.