• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Edição atual
  • CONTRAPONTOS

    Abril - Junho 2018

    ISSN: 1984-7114 

    Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:

    Notas Iniciais
    Artigos
    Entrevistas

    Notas Iniciais

    NOTAS INICIAIS

    p. 01-01

    PDF


    Artigos

    COMPORTAMENTOS ESTRATÉGICOS PARA PRESERVAR OS ESTUDOS DE CURRÍCULO COMO UMA ÁREA

    David Callejo Pérez, Donna Adair Breault
    p. 02-17

    PDF (English)


    INTEGRAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: LUTA HEGEMÔNICA PELA SIGNIFICAÇÃO DO CURRÍCULO

    Maria Gorete Rodrigues Cardoso, Genylton Odilon Rego da Rocha
    p. 18-39

    PDF


    FORMAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL

    Gilvan Luiz Machado Costa, Maria da Graça Nóbrega Bollmann
    p. 40-54

    PDF


    CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM MOSSORÓ-RN: UM ESTUDO SOBRE SUA FUNÇÃO DELIBERATIVA

    Allan Solano Souza, Arilene Maria Soares Medeiros
    p. 55-73

    PDF


    O INSTRUMENTO DA NORMA E SEUS EFEITOS SOBRE OS CORPOS: CENAS DE UMA ESCOLA

    Gicele Maria Cervi, Monique Cristina Francener Hammes Schütz
    p. 74-88

    PDF


    AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A DIDÁTICA NA RESOLUÇÃO 002/2015

    Marcos Gehrke, Juliana Domit Mallat
    p. 89-104

    PDF


    OS MOVIMENTOS SOCIAIS E A FORMAÇÃO POLÍTICA DE MULHERES NA LUTA POR CRECHES: A EXPERIÊNCIA DO “ARTCRECHE” EM SÃO GONÇALO

    Maria Tereza Goudard Tavares
    p. 105-121

    PDF


    POLÍTICAS LINGUÍSTICAS NA UNIVERSIDADE: A PROMOÇÃO DAS LÍNGUAS INDÍGENAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM FORMAÇÃO INTERCULTURAL PARA EDUCADORES INDÍGENAS (FIEI)

    Maria Gorete Neto
    p. 122-137

    PDF


    ESCRITA ACADÊMICA: REPERCUSSÕES E RESSONÂNCIAS PROPAGADAS EM UM COLETIVO

    Vivien Kelling Cardonetti, Marilda Oliveira de Oliveira
    p. 138-150

    PDF


    Entrevistas

    PARA ONDE CAMINHA O ENSINO MÉDIO?

    Shirlei de Souza Corrêa, Cassia Ferri
    p. 151-162

    PDF


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.