• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Edição atual
  • CONTRAPONTOS

    Janeiro - Abril de 2007

    ISSN: 1519-8227 (versão impressa)

    ISSN: 1984-7114 (versão eletrônica)

    Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:

    Editorial
    Artigos
    Reflexões Acadêmicas
    Seção do Professor
    Resenhas
    Entrevistas

    Editorial

    Editorial

    revista Contrapontos
    p. 3-6

    PDF


    Artigos

    Estado, políticas educacionais e obsessão avaliativa

    Almerindo Janela Afonso
    p. 11-22

    PDF


    Análise crítica das políticas públicas de avaliação: a voz dos gestores

    Mere Abramowicz
    p. 23-41

    PDF


    Avaliação da aprendizagem no ensino superior: questões que emergem da prática docente

    Amândia Maria de Borba, Cássia Ferri, Regina Célia Linhares Hostins
    p. 43-54

    PDF


    O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): repercussões de uma avaliação por competência na prática pedagógica dos professores

    Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet
    p. 55-69

    PDF


    Um possível caminho para a construção de registro da avaliação formativa

    Helvia Tomaselli Krause
    p. 71-90

    PDF


    Pareceres descritivos de avaliação da aprendizagem: conteúdo e o processo de elaboração

    Cintia Metzner de Sousa
    p. 91-105

    PDF


    Avaliação do desempenho docente no ensino médio: caminho para o desenvolvimento profissional?

    Márcia Roseli da Costa
    p. 107-127

    PDF


    Formação de professores em articulação com as escolas públicas: (re) significando a prática pedagógica discente

    Esther Hermes Lück, Erly Maria de Carvalho e Silva
    p. 131-146

    PDF


    A busca de uma visão mais integrada entre as teorias educacionais para adultos: diálogo entre autores

    Márcia Zampieri Grohmann
    p. 147-167

    PDF


    Reflexões Acadêmicas

    A função da educação na crise social do século XIX

    Sueli Ribeiro Comar, Aparecida Marcianinha Pinto
    p. 171-181

    PDF


    Seção do Professor

    Educação não-escolar: refletindo sobre práticas para uma (outra) epistemologia da pedagogia

    Dinora Tereza Zucchetti, Eliana Perez Gonçalves de Moura
    p. 185-199

    PDF


    Resenhas

    A possibilidade de um novo discurso sobre as ciências

    Giane Maria de Souza
    p. 203-205

    PDF


    Pensamento sistêmico

    Daniella Boppré de Athayde Abram
    p. 207-209

    PDF


    Entrevistas

    Entrevista com Dermeval Saviani

    revista Contrapontos
    p. 213-220

    PDF


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.