e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227
Portal de Periódicos
Home
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista Contrapontos
Cadastro
Acesso
Portal de Periódicos
Home
Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Pesquisa
Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição atual
CONTRAPONTOS
Maio - Agosto de 2009
ISSN: 1984-7114Â
Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:
Editorial
Artigos
Reflexões Acadêmicas
Seção do Professor
Resenhas
Entrevistas
Editorial
Educação em diferentes contextos
Comissão Editorial
p. 1-2
PDF
Artigos
A formação de professores e a teoria sociológica de Pierre Bourdieu: interface possível para pesquisas em Educação
Cristina Carta Cardoso de Medeiros
p. 3-16
PDF
Tensão entre a vulgarização e a erudição
Altair Alberto Fávero, Carme Regina Schons
p. 17-33
PDF
As relações existentes entre a educação e a complexidade na sociedade globalizada: impactos para a formação do leitor crítico
Renata Araújo Jatobá de Oliveira, Janssen Felipe da Silva
p. 34-50
PDF
Um estudo sobre o trabalho pedagógico de professores das EJA
Emmanuel Ribeiro Cunha
p. 51-65
PDF
A Educação Bioética no Ensino Fundamental: um estudo a partir da LDB e dos PCNs
Maria Isabel Alves Dumaresq, Margareth Rose Priel, Margaréte May Berkenbrock Rosito
p. 66-76
PDF
A experimentação animal na Universidade Federal de Goiás: elementos para uma abordagem crítica
Thales A Tréz, Priscila Camargo Reis
p. 77-89
PDF
Gênero e Educação: delimitação de espaços e construção de estereótipos
Carolina Riente Andrade, Amon Narciso Barros
p. 90-103
PDF
Reflexões Acadêmicas
A Sustentabilidade No Ensino Superior Brasileiro: alguns elementos a partir da prática de educação ambiental na Universidade.
Fatima Elizabeti Marcomin, Alberto Dias Silva
p. 104-117
PDF
Seção do Professor
Inclusion: Still an Evolving Term from an International Perspective
Lilia Dibello
p. 118-140
PDF
Resenhas
Resenha: Escola Analógica – Cabeças Digitais: O cotidiano escolar frente às Tecnologias Midiáticas de Informação e Comunicação.
Maria Lucia de Amorim Soares
p. 141-144
PDF
Entrevistas
Entrevista com o professor Kurt Meredith
Comissão Editorial
p. 145-149
PDF