• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Language
    • Español (España)
    • English
    • Português (Brasil)
  • Search
  • Registrarse
  • Entrar

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Registrarse
  • Entrar
  • Language
    • Español (España)
    • English
    • Português (Brasil)

Search

Revista Contrapontos

  • Registrarse
  • Entrar

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Registrarse
  • Entrar
  • Language
    • Español (España)
    • English
    • Português (Brasil)

Search

  • Journal
  • Actual
  • Archivos
  • Avisos
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Envíos
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Information
    • Para lectores/as
    • Para autores/as
    • Para bibliotecarios/as
  • Latest issue
  • CONTRAPONTOS

    Maio - Agosto de 2009

    ISSN: 1984-7114 

    Select the section to browse to the articles:

    Editorial
    Artículos
    Reflexiones Académicas
    Sección del Profesor
    Reseña
    Entrevistas

    Editorial

    Educação em diferentes contextos

    Comissão Editorial
    p. 1-2

    PDF (Português (Brasil))


    Artículos

    A formação de professores e a teoria sociológica de Pierre Bourdieu: interface possível para pesquisas em Educação

    Cristina Carta Cardoso de Medeiros
    p. 3-16

    PDF (Português (Brasil))


    Tensão entre a vulgarização e a erudição

    Altair Alberto Fávero, Carme Regina Schons
    p. 17-33

    PDF (Português (Brasil))


    As relações existentes entre a educação e a complexidade na sociedade globalizada: impactos para a formação do leitor crítico

    Renata Araújo Jatobá de Oliveira, Janssen Felipe da Silva
    p. 34-50

    PDF (Português (Brasil))


    Um estudo sobre o trabalho pedagógico de professores das EJA

    Emmanuel Ribeiro Cunha
    p. 51-65

    PDF (Português (Brasil))


    A Educação Bioética no Ensino Fundamental: um estudo a partir da LDB e dos PCNs

    Maria Isabel Alves Dumaresq, Margareth Rose Priel, Margaréte May Berkenbrock Rosito
    p. 66-76

    PDF (Português (Brasil))


    A experimentação animal na Universidade Federal de Goiás: elementos para uma abordagem crítica

    Thales A Tréz, Priscila Camargo Reis
    p. 77-89

    PDF (Português (Brasil))


    Gênero e Educação: delimitação de espaços e construção de estereótipos

    Carolina Riente Andrade, Amon Narciso Barros
    p. 90-103

    PDF (Português (Brasil))


    Reflexiones Académicas

    A Sustentabilidade No Ensino Superior Brasileiro: alguns elementos a partir da prática de educação ambiental na Universidade.

    Fatima Elizabeti Marcomin, Alberto Dias Silva
    p. 104-117

    PDF (Português (Brasil))


    Sección del Profesor

    Inclusion: Still an Evolving Term from an International Perspective

    Lilia Dibello
    p. 118-140

    PDF (Português (Brasil))


    Reseña

    Resenha: Escola Analógica – Cabeças Digitais: O cotidiano escolar frente às Tecnologias Midiáticas de Informação e Comunicação.

    Maria Lucia de Amorim Soares
    p. 141-144

    PDF (Português (Brasil))


    Entrevistas

    Entrevista com o professor Kurt Meredith

    Comissão Editorial
    p. 145-149

    PDF (Português (Brasil))


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Información

  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as

Top
  • Home
  • Registrarse
  • Entrar
  • Frequently Asked Questions

Portal de Revistas Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Exclusive OJS theme plugin developed by GeniusDesign.