• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Edição atual
  • v. 14 n. 2 (2014)

    Maio - Agosto 2014

    ISSN: 1984-7114

    Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:

    Notas Iniciais
    Editorial
    Artigos
    Reflexões Acadêmicas
    Entrevistas

    Notas Iniciais

    SUMÁRIO

    p. 238-238

    PDF


    Editorial

    EDITORIAL

    Comissão Editorial
    p. 239-240

    PDF


    Artigos

    UM ESTUDO SOBRE AS NECESSIDADES DE FORMAÇÃO NA PESQUISA E DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA DOS ALUNOS DE DOUTORADO DURANTE A ORIENTAÇÃO

    David López Aguilar, Manuel Delgado García, Juan Llanes Ordóñez, Roberto Franchy Hernández
    p. 241-258

    PDF


    FORMAÇÃO DE PROFESSORES: IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL

    Suely Amaral Mello, Andreia Maria Cavaminami Lugle
    p. 259-274

    PDF


    A DIMENSÃO LÚDICA DESAFIA A PRÁTICA DOCENTE NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS

    Daniele Ramos de Oliveira, Célia Maria Guimarães
    p. 275-288

    PDF


    PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE LIVROS E VÍDEOS ELABORADOS A PARTIR DA TEORIA SOCIAL COGNITIVA

    Roberta Gurgel Azzi, Daniela Couto Guerreiro_Casanova, Marilda Aparecida Dantas, Marcos de Toledo Benassi
    p. 289-305

    PDF


    CONTEXTOS E AGENDAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA: UM ESTUDO DE CASO LONGITUDINAL

    Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
    p. 306-321

    PDF


    RESILIÊNCIA E EDUCAÇÃO: APORTES TEÓRICO-PRÁTICOS PARA A DOCÊNCIA

    Carla da Conceição Lettnin, Jamile Zacharias, Aline Rocha Mendes, Karina Pacheco Dohms, Juan José Mouriño Mosquera, Claus Dieter Stobäus
    p. 322-338

    PDF


    SOCIALIZAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR E (CON)FORMAÇÃO DE SUJEITOS.

    Eliana P. G. Moura, Dinora Tereza Zucchetti
    p. 339-352

    PDF


    A BUSCA DA FECUNDIDADE DO PENSAMENTO POR MEIO DA ESCRITA: UMA TAREFA PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Lúcia Schneider Hardt, Neide Martins Arrias
    p. 353-366

    PDF


    CARACTERÍSTICAS PESSOAIS DO PROFESSOR QUE FAVORECEM A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS

    Gislaine Semcovici Nozi, Célia Regina Vitaliano
    p. 367-383

    PDF


    Reflexões Acadêmicas

    PRINCIPAIS PARADIGMAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO REALIZADA NO BRASIL

    Alfons Heinrich Altmicks
    p. 384-397

    PDF


    Entrevistas

    ENTREVISTA COM ANNE KUPIEC

    Adair de Aguiar Neitzel
    p. 398-402

    PDF


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.