• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Language
    • English
    • Español (España)
    • Português (Brasil)
  • Search
  • Register
  • Login

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Register
  • Login
  • Language
    • English
    • Español (España)
    • Português (Brasil)

Search

Revista Contrapontos

  • Register
  • Login

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Register
  • Login
  • Language
    • English
    • Español (España)
    • Português (Brasil)

Search

  • Journal
  • Current
  • Archives
  • Announcements
  • About
    • About the Journal
    • Submissions
    • Editorial Team
    • Privacy Statement
    • Contact
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Information
    • For Readers
    • For Authors
    • For Librarians
  • Latest issue
  • Contrapontos

    Janeiro - Abril de 2005

    ISSN: 1519-8227 (versão impressa)

    ISSN: 1984-7114 (versão eletrônica)

    Select the section to browse to the articles:

    Articles
    Academic Reflections
    Teacher’s section
    Reviews

    Articles

    Professor-pesquisador: mitos e possibilidades

    Selma Garrido Pimenta
    p. 9-22

    PDF (Português (Brasil))


    O professor pesquisador na universidade: padrões de autoria e colaboração

    Idorlene da Silva Hoeppers
    p. 23-35

    PDF (Português (Brasil))


    Psicopedagogia e avaliação institucional: olhares sobre uma instituição de ensino superior

    Warlen Fernandes Soares Marques, Maria Eugênia Castanho
    p. 37-47

    PDF (Português (Brasil))


    A relação teoria e prática na formação do educador

    Lucí T Marchiori dos Santos Bernardi, Claudia Maria Grando, José Erno Taglieber
    p. 49-63

    PDF (Português (Brasil))


    Aspectos do uso da tecnologia no ambiente educacional

    Ana Akemi Ikeda, Fátima Cristina Trindade Bacellar, Marcos Cortez Campomar
    p. 65-79

    PDF (Português (Brasil))


    O movimento da criança no contexto da educação infantil: reflexões com base nos estudos de Wallon

    Marynelma Camargo Garanhani
    p. 81-93

    PDF (Português (Brasil))


    Sociologia da Educação: uma leitura dos novos objetos de pesquisa

    Tânia Regina Raitz, Arivane Augusta Chiarelotto
    p. 95-107

    PDF (Português (Brasil))


    A cultura como dupla mediação social

    Marcelo Bolshaw Gomes
    p. 109-124

    PDF (Português (Brasil))


    La clase como grupo de trabajo escolar

    Gloria Maria Ferreira Cristofolini, Antonio García Correa
    p. 125-140

    PDF (Español (España))


    Academic Reflections

    Tendências curriculares que norteiam o projeto educativo do ensino fundamental nos municípios filiados à Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri)

    Guilhermina Stuker, Ilisabet Pradi, Soraia L. Nürich, Verônica Gesser
    p. 143-152

    PDF (Português (Brasil))


    O processo grupal na pesquisa em educação ambiental: reflexões compartilhadas

    Graziela Del Mônaco, Nadja Janke, Isadora Puntel de Almeida
    p. 153-164

    PDF (Português (Brasil))


    Teacher’s section

    Um olhar para a arte na escola

    Mônica Zewe Uriarte
    p. 167-175

    PDF (Português (Brasil))


    Reviews

    La maquina cultural

    Maria Simone Schwengler, Mirtes Lia Pereira Barbosa, Rodrigo Saballa de Carvalho
    p. 179-180

    PDF (Português (Brasil))


    Estética e educação: a mímesis no contexto da pragmática da linguagem

    Luis Claudio Borin
    p. 181-182

    PDF (Português (Brasil))


Language

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Information

  • For Readers
  • For Authors
  • For Librarians

Top
  • Home
  • Register
  • Login
  • Frequently Asked Questions

Univali Journal Portal

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Exclusive OJS theme plugin developed by GeniusDesign.