• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Language
    • Español (España)
    • English
    • Português (Brasil)
  • Search
  • Registrarse
  • Entrar

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Registrarse
  • Entrar
  • Language
    • Español (España)
    • English
    • Português (Brasil)

Search

Revista Contrapontos

  • Registrarse
  • Entrar

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Registrarse
  • Entrar
  • Language
    • Español (España)
    • English
    • Português (Brasil)

Search

  • Journal
  • Actual
  • Archivos
  • Avisos
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Envíos
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Information
    • Para lectores/as
    • Para autores/as
    • Para bibliotecarios/as
  • Latest issue
  • Pesquisas e Práticas de Ensino: abordagens nas diferentes áreas do conhecimento

    Janeiro - Abril de 2010

    ISSN: 1984-7114

    Select the section to browse to the articles:

    Notas Iniciales
    Editorial
    Artículos
    Reflexiones Académicas
    Reseña

    Notas Iniciales

    Sumário

    p. 1-4

    PDF (Português (Brasil))


    Editorial

    Pesquisas e Práticas de Ensino: abordagens nas diferentes áreas do conhecimento

    Comissão Editorial
    p. 5-6

    PDF (Português (Brasil))


    Artículos

    Mediadores e mediação: a inclusão em aulas de matemática

    Ana Lúcia Manrique, Guilherme Lazarini Ferreira
    p. 7-13

    PDF (Português (Brasil))


    O Ensino de Geografia no Brasil: as prescrições oficiais em tempos neoliberais

    Genylton Odilon Rêgo da Rocha
    p. 14-18

    PDF (Português (Brasil))


    Vamos Brincar De Que? Reflexões Sobre a Brincadeira De Papéis Sociais Como Conteúdo Da Mediação Pedagógica Com A Infância

    Marilandi Maria Mascarello Vieira, Solange Maria Alves, Thais Regina Signor, Angela Zamoner, Letícia de Moura Faitão,
    p. 29-40

    PDF (Português (Brasil))


    Teachers as Decision Makers: Narratives of Power in an Era of Standards

    David M. Callejo Pérez, Allison Swan Dagen
    p. 41-48

    PDF (Português (Brasil))


    Interações entre conceitos cotidianos e filosóficos na disciplina de Filosofia no Ensino Médio

    Cleder Mariano Belieri, Marta Sueli de Faria Sforni, Maria Terezinha Bellanda Galuch
    p. 49-56

    PDF (Português (Brasil))


    A Prática Docente Universitária sob a Perspectiva dos Estudantes

    Gilberto Ferreira da Silva
    p. 57-64

    PDF (Português (Brasil))


    A Arte e o saber de si no uso pedagógico das máscaras – práticas e pesquisa na sala de aula

    Maristani Polidori Zamperetti
    p. 65-73

    PDF (Português (Brasil))


    Testes ABC: a alfabetização em um jardim de infância

    Giani Rabelo
    p. 74-81

    PDF (Português (Brasil))


    O “outro” na sala de aula: O cinema no ensino da história e cultura afro-brasileira na educação escolar

    Delton Aparecido Felipe, Teresa Kazuko Teruya
    p. 82-89

    PDF (Português (Brasil))


    Reflexiones Académicas

    Prática Docente: objeto legítimo da pesquisa acadêmica?

    Graziela Giusti Pachane
    p. 90-94

    PDF (Português (Brasil))


    Reseña

    Epistemologia Prática: ensino e conhecimento científico

    Verónica Zevallos
    p. 96-98

    PDF (Português (Brasil))


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Información

  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as

Top
  • Home
  • Registrarse
  • Entrar
  • Frequently Asked Questions

Portal de Revistas Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Exclusive OJS theme plugin developed by GeniusDesign.