• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Language
    • Español (España)
    • English
    • Português (Brasil)
  • Search
  • Registrarse
  • Entrar

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Registrarse
  • Entrar
  • Language
    • Español (España)
    • English
    • Português (Brasil)

Search

Revista Contrapontos

  • Registrarse
  • Entrar

Scholars Portal Journals

  • Home
  • Registrarse
  • Entrar
  • Language
    • Español (España)
    • English
    • Português (Brasil)

Search

  • Journal
  • Actual
  • Archivos
  • Avisos
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Envíos
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Information
    • Para lectores/as
    • Para autores/as
    • Para bibliotecarios/as
  • Latest issue
  • CONTRAPONTOS

    Maio - Agosto de 2007

    ISSN: 1519-8227 (versão impressa)

    ISSN: 1984-7114 (versão eletrônica)

    Select the section to browse to the articles:

    Editorial
    Artículos
    Sección del Profesor

    Editorial

    Editorial

    revista Contrapontos
    p. 227-230

    PDF (Português (Brasil))


    Artículos

    Cognições e afetos no aprendizado da matemática escolar: sobre o papel das crenças e da emocionalidade na determinação das atitudes

    Helga Loos
    p. 235-253

    PDF (Português (Brasil))


    Psicologia e (em) contextos de escolarização formal: das práticas de dominação à (re) invenção da vida

    Andréa Vieira Zanella, Susana Inês Molon
    p. 255-268

    PDF (Português (Brasil))


    A tecnologia educacional face à evolução das correntes educacionais: as contribuições da psicologia cognitiva

    Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau
    p. 269-281

    PDF (Português (Brasil))


    Psicologia histórico-cultural: indicações para uma leitura marxista de Vigotski

    Maurilene do Carmo, Susana Jimenez
    p. 283-297

    PDF (Português (Brasil))


    Wallon e a Educação: uma visão integradora de professor e aluno

    Ana Maria Gimenes Corrêa Calil
    p. 299-311

    PDF (Português (Brasil))


    Psicologia da Educação na formação de professores

    Edson Sayeg
    p. 313-323

    PDF (Português (Brasil))


    Psicologia da Educação: construindo novos sentidos para o processo de formação do professor

    Eda Maria de Oliveira Henriques
    p. 325-338

    PDF (Português (Brasil))


    Processos psicossociais na formação de professores: um campo de pesquisas em Psicologia da Educação

    Marli E. D. A. de André, Vera M. N. de S. Placco
    p. 339-346

    PDF (Português (Brasil))


    A construção de conhecimentos pertinentes na educação escolar com base no paradigma da complexidade

    Celso José Martinazzo
    p. 347-363

    PDF (Português (Brasil))


    O pensamento do professor: pressupostos e dimensões de estudo

    Anadja Marilda Gomes Braz
    p. 365-380

    PDF (Português (Brasil))


    A ressignificação da formação do professor a partir de vivências estéticas

    Luciane Maria Schlindwein, Maria Luiza Passos Soares
    p. 381-391

    PDF (Português (Brasil))


    Ensino de Psicologia em Cursos Superiores: problematizando desafios

    Roberta Gurgel Azzi, Patrícia C. Albieri de Almeida, Luiza Cristina Mauad Ferreira
    p. 393-404

    PDF (Português (Brasil))


    Melhorando a Educação de Infância na Guiné-Bissau: numa dinâmica de formação, supervisão e avaliação

    Gabriela Portugal, Ana Paula Aveleira
    p. 407-423

    PDF (Português (Brasil))


    Aprendizagem na escola: a cristalização de significados

    Anelise Donaduzzi, Maria Helena Cordeiro
    p. 425-439

    PDF (Português (Brasil))


    Sección del Profesor

    Crianças e adultos convivendo na creche: a socialização em ação

    Altino José Martins Filho
    p. 455-474

    PDF (Português (Brasil))


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Información

  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as

Top
  • Home
  • Registrarse
  • Entrar
  • Frequently Asked Questions

Portal de Revistas Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Exclusive OJS theme plugin developed by GeniusDesign.