• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Edição atual
  • CONTRAPONTOS

    Setembro - Dezembro de 2006

    ISSN: 1519-8227 (versão impressa)

    ISSN: 1984-7114 (versão eletrônica)

    Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:

    Editorial
    Artigos
    Reflexões Acadêmicas
    Seção do Professor
    Resenhas
    Entrevistas

    Editorial

    Editorial

    Comissão Editorial
    p. 403-405

    PDF


    Artigos

    O currículo da formação inicial de professores: compromisso com a formação de um professor-pesquisador

    Gizeli Luz, Verônica Gesser
    p. 413-422

    PDF


    Tendências da produção científica em arte-educação e a proposta triangular de ensino

    Maria Cristina Monteiro
    p. 423-434

    PDF


    A atuação do professor coordenador diante dos conflitos na escola pública

    Léia Soares de Abreu
    p. 435-440

    PDF


    A perspectiva panóptica dos ambientes vurtuais de aprendizagem: as estratégias técnicas e pedagógicas para acompanhamento/controle dos alunos

    Daniela Karine Ramos, Fabio Rafael Segundo
    p. 441-452

    PDF


    O professor face ao aluno com cegueira: uma pesquisa sobre representações sociais

    Ida Mara Freire
    p. 453-476

    PDF


    Condições e contradições do ensino-aprendizagem: reflexões acerca de uma pedagogia político-crítica em Paulo Freire no contexto de uma socioedade de consumo

    Sérgio Carvalho Benício de Mello, Adriana Tenório Cordeiro, Cíntia Cavalcanti de Melo Teixeira
    p. 477-494

    PDF


    Sociedade Tecnológica: um novo paradigma em favor da velha ordem?

    Susana Vasconcelos Jimenez, Regina Coele Queiroz Fraga, Deribaldo Santos
    p. 495-509

    PDF


    "Estilhaços": a construção da subjetividade

    Angela Derlise Stübe Netto
    p. 513-524

    PDF


    A presença da cultura meritocrática na educação de jovens e adultos

    José Licínio Backes, Rute Vivian Ângelo Baquero, Ruth Pavan
    p. 525-539

    PDF


    Reflexões Acadêmicas

    O ensinar e o aprender: uma relação de poder

    Adriana Bertoldi
    p. 543-552

    PDF


    Pedagogia libertária: o pensamento educacional anarquista

    Aracely Mehl Gonçalves
    p. 553-562

    PDF


    Seção do Professor

    O papel da escola na formação do cidadão

    Arilene Maria Soares de Medeiros
    p. 565-574

    PDF


    Resenhas

    Para decifrar o que diz a mídia

    Laura Seligman
    p. 577-579

    PDF


    Entrevistas

    Entrevista com Yves de La Taille

    Rogério Christofoletti
    p. 583-592

    PDF


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.