• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Edição atual
  • Contrapontos

    Janeiro - Abril de 2001

    ISSN: 1519-8227 (versão impressa)

    ISSN: 1984-7114 (versão eletrônica)

    Selecione a seção para navegar pelos textos que deseja:

    Artigos
    Resenhas
    Entrevistas

    Artigos

    A pesquisa em educação: a abordagem crítico-dialética e suas implicações na formação do educador

    Antonio Joaquim Severino
    p. 11-22

    PDF


    Etnografia e estudos sobre currículos: uma aproximação possível

    Cassia Ferri
    p. 23-30

    PDF


    Abordagens fenomenológico-hermenêuticas em pesquisas educacionais

    Osmar de Souza
    p. 31-38

    PDF


    A metodologia pertinente ao estudo da identidade dos professores na prática da avaliação escolar

    Amandia Maria de Borba
    p. 39-62

    PDF


    Metodologia da Pesquisa em Relações Públicas e Comunicação Social: anotações de aula

    Solange Puntel Mostafa
    p. 63-80

    PDF


    Educação a Distância: uma teoria de estudo independente

    José Roberto Provesi
    p. 81-89

    PDF


    A construção de uma base comum nacional para a formação de profissionais da Educação no Brasil

    Leda Scheibe, Vera Lucia Bazzo
    p. 91-103

    PDF


    Formação Continuada de Professores: construindo e transformando conceitos

    Luciane Maria Schlindwein
    p. 105-121

    PDF


    A apropriação da atividade no processo de ensinar e aprender a fazer renda de bilro

    Andrea Vieira Zanella
    p. 123-145

    PDF


    Do desequilíbrio egocêntrico ao equilíbrio cooperativo: os estágios de consciência segundo Kohlberg

    Elisabeth Caldeira
    p. 147-155

    PDF


    Dois capítulos da história recente desses 500 anos de Língua Portuguesa: ações e propostas de legisladores brasileiros para uma política lingüística

    José Marcelo de Freitas Luna
    p. 157-168

    PDF


    Resenhas

    O Português na Escola alemã de Blumenau: da formação à extinção de uma prática

    Erani Stutz
    p. 171-173

    PDF


    Entrevistas

    Entrevista com Leda Scheibe

    Revista Contrapontos
    p. 177-179

    PDF


Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.